I Seminário do Processo Coletivo Brasileiro em Paulista

O encontro é voltado aos alunos do 1º ao 10º período do curso de Direito
Assessoria de Comunicação Por: Fabiana Francelino 13/02/2017 - 09:12 - Atualizado em: 13/02/2017 - 09:20
imagem mostra logo do evento com informações e horários
Com vagas limitadas o encontro terá a participação do advogados da OAB/PE -Subseção Limoeiro
Discutir os principais aspectos legais do microsistema do processo coletivo brasileiro  é  o objetivo do I Seminário do Processo Coletivo Brasileiro,promovido pela  coordenação do  curso de Direito da Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Paulista, na sexta-feira (17)  no Auditório do bloco C,das 19h às 21h.

Com vagas limitadas o encontro é destinado aos estudantes do 1º ao 10º período, e terá a participação do advogados da OAB/PE -Subseção Limoeiro; André ramos, Micaela Graciano,Camilla Coutinho,Auxiliadora Campos, Marcelo Lapenda e Márcia Albuquerque.

Dentre os objetivos o Seminário pretende expor o histórico do processo coletivo, perpassando pelos seus princípios informadores para tratar do microssistema de processo civil, especificamente, até chegar ao estudo das normas nucleares e de reenvio do microssistema processual coletivo.

O professor e coordenador do curso de Direito, Prof. Diogo Ramos, explica a importância de apresentar aos estudantes  o debate do tema. "O presente seminário analisará o microssistema de processo coletivo brasileiro, procurando investigar o porquê de sua existência e quais são os principais mecanismos processuais existentes que permitem a realização da chancela dos direitos transindividuais em nosso país. Para tanto, os advogados convidados farão uma exposição do processo civil coletivo brasileiro, abordando as legislações a respeito da matéria”, finaliza.

Mais informações pelo telefone (81) 2121.5999, inscrições podem ser feitas de 10 a 16 de fevereiro na coordenação  do curso ou Núcleo de Práticas Jurpídicas (NPJ). O auditório da Faculdade Joaquim Nabuco,está  localizado na rua do Rosarinho, 904 ( ao lado do Shopping North Way).