Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais da UNINABUCO recebe nota máxima do MEC

Curso Superior Tecnológico conquista conceito cinco após avaliação do Ministério da Educação
Assessoria de Comunicação Por: 22/09/2022 - 17:01
Por Jônatas Lima
 
O curso de Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais da UNINABUCO Digital, foi reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) como uma graduação de excelência. Isso porque o órgão considerou a formação superior da Instituição como nível cinco, o máximo na escala medida pelo ministério.   
 
Nos últimos anos, a graduação cresceu e se consolidou como referência na área jurídica e administrativa. Segundo a Reitora da UNINABUCO Digital, Sabrina Lacerda, o resultado é fruto de um trabalho conjunto entre professores e alunos, para que a Instituição seja destaque na região.  
 
“Todos os dias nos esforçamos para que o conhecimento produzido aqui seja da melhor qualidade possível. O resultado desse esforço veio na avaliação do MEC. O trabalho começa desde a escolha do conteúdo das aulas, passando pelo corpo docente, a estrutura física, o atendimento aos alunos até a inserção deles no mercado. Do primeiro período à empregabilidade, estamos juntos participando e dando suporte aos discentes”, avaliou Sabrina.       
 
Na medição do índice de qualidade de um curso é utilizado o Conceito Preliminar de Curso (CPC). Nele, são levados em conta a nota do ENADE, que é a avaliação de conhecimento dos alunos; o Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), que aponta a média de qualidade do curso; a infraestrutura; titulação dos professores; instalações físicas; e os recursos didáticos-pedagógicos.  
 
O Curso Superior Tecnológico em Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais prepara os alunos para atuar no apoio às áreas jurídicas e administrativas, com importantes documentos e procedimentos, sendo responsável pela organização e estruturação desses para escritórios, cartórios e órgãos públicos. A graduação possui duração de 18 meses e os interessados em se inscrever podem acessar o site graduacao.uninabuco.digital.

Comentários