Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Gestão de resíduos sólidos foi tema de exposição na UNINABUCO

Evento teve como objetivo conscientizar comunidade acadêmica sobre o assunto
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 22/09/2017 - 10:27
Imagem mostra lixos para coleta seletiva
Evento teve como objetivo promover a conscientização da comunidade acadêmica para coleta seletiva de resíduos
A Faculdade UNINABUCO Paulista promoveu na última quinta-feira (21), às 19h, no Hall do bloco A da instituição,  um evento para a conscientizar a comunidade acadêmica sobre a gestão e o descarte de resíduos sólidos nas organizações.  A iniciativa foi voltada para os alunos do 8º período do curso de Administração, mas aberta ao público que pode participar da ação como ouvinte. 
 
Durante o evento, os alunos fizeram uma exposição com banners e vídeos sobre empresas que melhoraram sua estratégia competitiva através da gestão dos resíduos sólidos. Também foi realizada uma coleta de pilhas e baterias usadas, além da arrecadação de alimentos para doação ao abrigo de idosos da Jaguarana.
 
Segundo o Mestre em Gestão e Desenvolvimento Local Sustentável e professor da Faculdade Joaquim Nabuco, Jurandy Aquino, a exposição foi importante para alertar a comunidade acadêmica sobre o assunto. "O Brasil descarta de forma inadequada mais 75 milhões de toneladas de resíduos sólidos por ano, estes materiais causam diversos impactos ambientais tais como: contaminação das águas superficiais e dos lençóis de água subterrâneos, favorecem a proliferação de roedores e insetos vetores de doenças, contribuem para o aquecimento global, causam mau cheiro, afetam a saúde humana e dos animais. Este trabalho teve o objetivo de alertar a comunidade acadêmica sobre os perigos do descarte inadequado dos resíduos sólidos, inclusive para a saúde humana e dos animais", afirmou. 
 

Comentários