Faculdade comemora dez anos e passa por mudanças na marca

A Faculdade UNINABUCO oferece cursos de graduação, tecnólogos e pós-graduação, e ainda está em franca expansão
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 14/09/2017 - 17:02 - Atualizado em: 19/09/2017 - 12:00
Imagem mostra fachada da Instituição
A Instituição está cumprindo o seu papel social de educação com qualidade

No ano em que comemora dez anos de existência, a até então Faculdade Joaquim Nabuco, passa a ser Faculdade UNINABUCO Paulista. A mudança se deu pela transição que a marca passa, atendendo a todas as exigências do Ministério da Educação – MEC, em busca de ampliar a Instituição e elevar cada vez mais a qualidade do Ensino Superior oferecido.

A UNINABUCO Paulista é a pioneira da marca Joaquim Nabuco e está em franco processo de expansão. A unidade oferece graduações tradicionais como Direito, Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia, além de cursos tecnólogos de Recursos Humanos e Logística e também o curso de Sistemas de Informação.

Com o crescimento, diretamente relacionado ao desenvolvimento da cidade e regiões vizinha, a Faculdade passou a oferecer também cursos ligados à área de saúde. Hoje a população de Paulista e região conta também com a formação superior em Odontologia, Farmácia, Fisioterapia e Educação Física. Com as exigências de mercado a UNINABUCO vem se consolidando também nas áreas das engenharias, possibilitando também a realização de graduações em Engenharia e Elétrica e Engenharia de Produção.

Para a diretora da unidade Paulista, Michela Macêdo, através do grupo Ser Educacional a Instituição está cumprindo o seu papel social de educação com qualidade, possibilitando o crescimento e desenvolvimento da população local. "A responsabilidade social que temos com o município de Paulista está vinculada aos projetos educacionais de forma transformadora", destaca.

A Faculdade UININABUCO Paulista iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2007, ofertando cinco cursos de graduação. Hoje, a Instituição conta com 29 graduações presenciais nas áreas de saúde, exatas, humanas e negócios, além dos cursos tecnólogos, pós-graduação e educação a distância. Hoje, em Pernambuco, além das demais unidades localizadas no Janga, Olinda, Recife e São Lourenço da Mata, a marca  também está presente nos estados da Paraíba, Alagoas e Ceará.

Para comemorar os dez anos da UNINIBUCO Paulista, a Instituição preparou uma programação especial para o próximo dia 20 de setembro. Na ocasião os estudantes, docentes e funcionário terão uma estrutura especial para a data, que será celebrada com atividades lúdicas e entrega de brindes, além de um stand especial para que os presentes possam fazer fotos instantâneas e poder guardar um registro desta comemoração. As ações acontecem das 9h às 12h e das 18h às 21h, no bloco A da unidade Paulista.