Notícias › Carreiras

Estudantes visitam empresa com programa de inclusão de mulheres no mercado

UNINABUCO levará estudantes para conhecerem a Accenture
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 09/05/2018 - 13:27
Imagem mostra uma mulher tocando uma tela com o dedo
O objetivo desta visita é, também, debater o Programa Conecta
Nesta sexta-feira (11), das 14h às 17h, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, no Recife, promoverá uma visita universitária à empresa Accenture, companhia global de consultoria de Gestão, Tecnologia da Informação e Outsourcing. A atividade é direcionada para estudantes mulheres dos cursos de Rede de Computadores, Sistema da Informação, Ciências Contábeis e Administração da Instituição de Ensino Superior (IES). Na ocasião, as estudantes assistirão à palestra “Processo Seletivo Accenture – Como cadastrar o seu currículo no LinkedIn”.

Embora a sociedade esteja vivenciando uma época em que os preconceitos estejam sendo cada vez mais diluídos, o espaço que a mulher ocupa em empresas ainda é bastante inferior ao dos homens.  E com o objetivo de reverter esse cenário e contribuir para a igualdade de gêneros, a Accenture tem um projeto de incluir profissionais do sexo feminino no mercado de trabalho. Por isso, a atividade realizada pela UNINABUCO é voltada para esse público.

De acordo com a analista de carreiras da IES, Damiana Mascarenhas, o objetivo desta visita é, também, debater o Programa Conecta, que tem como missão levar graduandos que estejam em fase de conclusão de curso da área de Tecnologia da Informação (TI) para conhecer as empresas que formam o Centro de Inovação da cidade. “Esta ação, especificamente, será aberta para universitários de outras graduações, pois a empresa oferecerá um treinamento para orientar a respeito da importância do LinkedIn e sobre como os gestores de Recursos Humanos avaliam o perfil e currículo dos candidatos”, destaca.

Colocar o estudante em contato com empresas que possam vir a ser o seu futuro local de trabalho é fundamental para a formação, uma vez que amplia o networking e apresenta as formas de trabalho das companhias. “Esse tipo de atividade também contribui para a atualização dos nossos alunos sobre as ferramentas mais utilizadas para contratação de profissionais, pois as empresas estão mudando o modo tradicional de processo seletivo”, detalha Mascarenhas. Esta ação é uma realização do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da UNINABUCO Recife, em parceria com a coordenação dos cursos de Rede de Computadores, Sistema da Informação, Ciências Contábeis e Administração.