Estudantes participam de Júri Simulado

Alunos do curso de Direito da UNINABUCO e UNINASSAU irão atuar como defesa, acusação e conselho de sentença de ação simulada
Assessoria de Comunicação Por: Priscilla Ferreira 20/11/2018 - 15:54
A imagem mostra o martelo do juiz
A ação acontece no auditório Roque de Brito
No dia 23 de novembro, a partir das 8h, o auditório Roque de Brito Alves, bloco B, Graças, irá receber uma contenda jurídica entre estudantes de Direito de duas Instituições de Ensino Superior (IES) que fazem parte do Grupo Ser Educacional: a UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife e UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau . A atividade, intitulada Júri Simulado, contará com uma equipe de defesa e outra de acusação, ambas compostas por alunos das IES.

A coordenadora do NPJ, Soraya Nunes, considera importante a troca de saberes entre as duas unidades de ensino. “A integração dos alunos dos cursos de Direito da UNINASSAU e da UNINABUCO nesta prática favorece um maior intercâmbio de conhecimento e a atuação colaborativa nas equipes, com o objetivo comum de aplicarem a teoria no caso prático, onde todos sairão ganhando independente do resultado”, explica.

As inscrições devem ser feitas na recepção do Núcleo de Praticas Jurídicas (NPJ) e doar dois quilos de alimento não perecível (exceto sal). Ao todos serão disponibilizadas 340 vagas, sendo 170 para cada IES.

Estudantes do curso Direito que queiram assistir ao Júri Simulado devem reservar a vaga no NPJ da Instituição.