Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes participam de Júri Simulado

Alunos de Direito da Faculdade Joaquim Nabuco vão atuar como defesa, acusação e conselho de sentença de ação simulada
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 26/04/2017 - 11:26
Imagem mostra tribunal pronto para julgamento
A contenda jurídica vai tramitar um caso real de processo da 4ª Vara do Tribunal do Júri de Capital

Estão abertas às inscrições para que os estudantes dos 7º e 8º períodos do curso de Direito da Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Recife, devidamente matriculados na disciplina de Direito/ NPJ – Estagio Supervisionado II, possam participar de um Júri Simulado. A ação acontecerá no dia 02 de maio, das 8h às 17h, no auditório do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano /Joana Bezerra.  

A contenda jurídica, que vai tramitar um caso real de processo da 4ª Vara do Tribunal do Júri de Capital, será formada por alunos de Instituições de Ensino Superior (IES) do Grupo Ser Educacional e contará com uma equipe de defesa e outra de acusação, ambas compostas por cinco alunos de cada IES.

Segundo a professora do curso de Direito e coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas – NPJ da UNINASSAU, Manuella Nadége, a atividade tem como objetivo promover a vivência de prática simulada dos discentes na atuação em Tribunais de Júri.

“Esta é uma atividade importante, pois proporciona ao estudante vivenciar o que de fato ocorre em um júri popular real, com o objetivo de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, o que será muito valioso para a vida e o futuro profissional dos envolvidos”.

A atividade promoverá ainda a integração entres os discentes dos cursos de Direito das duas instituições envolvidas, já que a prática atua como um intercâmbio de conhecimento em uma ação colaborativa. Participará ainda do Júri Simulado a professora de Processo Penal, Danielle Sampaio. 

Comentários