Estudantes participam de atividade para marcar início do semestre

Novatos e veteranos dos cursos tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos (RH) e Logística receberam as boas-vindas com dinâmicas, palestra e coffee break
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 22/08/2017 - 15:28 - Atualizado em: 29/08/2017 - 16:19
A atividade contou com dinamismo e interação entre os novatos e veteranos

Um novo semestre letivo sempre é recebido pelos estudantes de uma graduação com muita empolgação. Com graduandos dos tecnólogos de Gestão de Recursos Humanos (RH) e Logística da Faculdade UNINABUCO, unidade Paulista, não foi diferente. Para marcar o início de um novo ciclo, a coordenação dos cursos realizou uma atividade repleta de dinamismo e interação para os novatos e veteranos. O encontro aconteceu nos dias 17 e 18 de agosto, no turno da noite, no bloco C da instituição.

Os estudantes foram recepcionados com uma sala decorada e muita animação do corpo docente dos cursos. A programação contou com dinâmicas de grupo e um coffee break. Além disso, os alunos assistiram a uma palestra ministrada pelo coordenador Jessé Barbosa que, na ocasião, falou sobre geração de valor para a carreira profissional. De acordo com o professor, esse assunto foi compartilhado com os graduandos para que haja, desde já, uma maior compreensão das exigências do mercado e de quais são as competências a serem desenvolvidas para melhor atuação no mundo do trabalho.

Para o coordenador, realizar uma atividade especial de boas-vindas é uma prática muito importante e que será repetida por todos os semestres. “Recepcionar bem os alunos é uma responsabilidade que nós, docentes, devemos ter. Além de demonstrar que a coordenação se faz presente e está à disposição para ajudar em todos os aspectos, o clima de receptividade ao novo semestre demonstra que a aprendizagem deve ser abraçada e construída”. Ainda segundo o professor Jessé, os estudantes receberam a atividade com muita empolgação, sentiram-se acolhidos e motivados para alcançar as metas estabelecidas por eles e pelos professores.