Estudantes Nabuco fazem visita técnica ao Palácio da Justiça

Os graduandos do primeiro período de Direito conheceram a estrutura funcional, histórica e jurídica do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE)
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 20/04/2017 - 14:48 - Atualizado em: 20/04/2017 - 17:47
alunos posam para foto
Com a visita, os graduandos tiveram contato com a história do TJPE

Durante a manhã da última quarta-feira (20), os estudantes do curso de Direito da Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Paulista, conheceram de perto as instalações do Palácio da Justiça. Mais do que uma bela vista e obra arquitetônica, com a visita técnica os alunos puderam entender como funciona a estrutura jurídica do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Alguns dos ambientes explorados pela turma do primeiro período foram as salas dos desembargadores e local da reunião do pleno. Além disso, os graduandos também tiveram contato com a história do TJPE.

De acordo com o coordenador do curso e professor da disciplina de Introdução ao Direito, Diogo Ramos, esta atividade chamou a atenção dos calouros que, desde já, precisam conhecer a formação Jurídica do estado. “O aluno de primeiro período está ingressando agora nesse universo, mas precisa enriquecer o seu pensamento e cultura jurídica. Por isso, conhecer uma das estruturas mais importantes do judiciário pernambucano é fundamental para a sua formação”, pontua.

Para o estudante Jair lago, essa foi uma experiência enriquecedora e muito importante para o seu repertório cultural e profissional. “A visita nos fez ter uma visão bem clara de como funciona o judiciário. Foi enriquecedor, pois todo o conhecimento adquirido vai nos ajudar nos próximos passos que daremos como profissionais da justiça”. Já o aluno Manoel Antonito de Souza enalteceu a construção arquitetônica do palácio, desenhado pelo italiano Giacomo Palumo e inaugurado em 1930. “Além do grande conhecimento que tivemos, pudemos apreciar a beleza artística que é o prédio. Em meus 64 anos de vida, nunca tinha conhecido tão de perto”, relata.