Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes da NABUCO Recife entrevistam Jota Ferreira ao vivo

Ícone do jornalismo pernambucano é sabatinado no Facebook por mais de uma hora
Assessoria de Comunicação Por: Luisa Cedrim 14/03/2017 - 17:27 - Atualizado em: 15/03/2017 - 08:52
Galeria: 
O radialista foi alvo das perguntas por mais de uma horaProfessora Nice Lima acompanhou de perto a performance dos alunosAtividade fez parte da disciplina Técnicas de Entrevista e ReportagemJota Ferreira é um dos ícones do jornalismo pernambucanoEstudantes do sexto período de jornalismo realizaram a atividadeForam colocadas em prática as técnicas para realizar as entrevistasAtividade aconteceu no Laboratório de TV, no terceiro andar da faculdadeAlunos interagiram com o radialista antes e depois da atividadeAtividade ajuda aos alunos à terem contato com jornalistas renomadosTurma ainda fará outras atividades durante o período

Consagrado como uma das maiores personalidades do jornalismo pernambucano, o radialista Jota Ferreira participou de uma entrevista ao vivo no Facebook da Faculdade Joaquim Nabuco. A sabatina aconteceu no Laboratório de TV da instituição, na tarde desta terça-feira (14). A atividade foi parte integrante da disciplina de Técnicas de Entrevista e Reportagem, ministrada pela professora Nice Lima. Quinze alunos trocaram de lugar com o renomado profissional, que, acostumado a entrevistas, foi alvo das perguntas.

Os estudantes do sexto período questionaram o jornalista por mais de uma hora. Com três blocos, a entrevista abordou os principais momentos da trajetória de Jota Ferreira. Entre temas como a cobertura do emblemático incêndio do Edifício Joelma, a transição do rádio para a TV e até mesmo a obrigatoriedade do diploma de jornalista, Jota repassou décadas de conhecimento para os futuros jornalistas.

Para a professora da disciplina, Nice Lima, a atividade teve como principal objetivo aproximar os alunos da prática jornalística enquanto trazia para dentro de sala de aula um dos maiores ícones do jornalismo pernambucano. “Jota é uma referência no jornalismo esportivo, popular e de entretenimento. Fazer esse tipo de atividade com ele é muito valioso para os estudantes, que estão tendo o contato com um dos ícones da história pernambucana”, finaliza. 

Comentários