Estudantes da NABUCO Paulista desenvolvem gibi educativo

Atividade abordará de maneira lúdica temas contemporâneos dentro do ambiente corporativo
Assessoria de Comunicação Por: Luisa Cedrim 26/05/2017 - 09:16
criança lê gibi
Estudantes do terceiro período do curso de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Joaquim Nabuco em Paulista aliam conhecimento à imaginação num projeto inovador: fazer um gibi sobre temas recorrentes no ambiente corporativo. O produto final da atividade, um banner que agrega o trabalho lúdico com um artigo científico, será demonstrado aos estudantes durante a Mostra de Iniciação Científica em Gestão, que ocorrerá na próxima quarta-feira (31), a partir das 18h30. A ideia faz parte das ações propostas  durante a disciplina de Metodologia Científica.

De acordo com a professora responsável pelo projeto, Carlas Costa Ferreira, o evento deve estimular os estudantes de graduação no processo de investigação científica, otimizando a capacidade de orientação da instituição.  "Pretendemos despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes de graduação, mediante sua participação em projetos de pesquisa que introduzam o jovem universitário no domínio do método científico", comenta.

A Mostra de Inciciação Científica em Gestão ainda apresentará artigos, banners e projetos de pesquisa desenvolvidos pelos alunos de ambos os cursos. Todo o processo de criação dos trabalhos tem início com a elaboração do conteúdo, submissão para correção e análise entre os dias 21 e 25 de maio e posterior exibição. Serão desevolvidos temas como Sustentabilidade no Ambiente Corporativo", "Violência contra mulher no ambiente de trabalho", "Empreendedorismo: gênero e trabalho", "Conflitos interpessoais nas organizações", entre outros.

A apresentação dos projetos ocorrerá no hall de entrada da Faculdade Joaquim Nabuco, que fica na  Av. Senador Salgado Filho, no centro de Paulista. Para outras informações, os interessados devem entrar em contato através do email administracao.plt@joaquimnabuco.edu.br ou pelo telefone (81) 2121-5991