Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Estudantes da Faculdade Joaquim Nabuco Recife são aprovados em seleção do MPPE

O Programa de Estágio Universitário em Direito do MPPE (PEUD/MPPE) leva alunos para atuar em Procuradorias e Promotorias do estado
Assessoria de Comunicação Por: Luisa Cedrim 07/02/2017 - 17:06 - Atualizado em: 10/02/2017 - 17:31
Os três alunos estudam na unidade Recife da Faculdade Joaquim Nabuco

Na última semana, os estudantes Jefferson Silva Rodrigues, Flaviana Gomes de Oliveira e Roberivan de Melo Filho receberam uma notícia que será decisiva para a carreira de futuros bacharéis em Direito: Foram aprovados no Processo de Seleção Pública para o Credenciamento no Programa de Estágio Universitário em Direito do MPPE (PEUD/MPPE). Os conhecimentos adquiridos durante os primeiros períodos da graduação na Faculdade Joaquim Nabuco agora serão postos em prática num dos órgãos de maior credibilidade da área judicial.

Estudante do sexto período, essa foi a primeira aprovação em seleção pública de Jefferson. Para ele, a conquista representa mais que uma opção de estágio. “Ter conseguido esse resultado mostra que a minha caminhada ao longo desses três anos já está começando a dar frutos”, reflete. E ele pretende não parar tão cedo: os planos são de continuar tentando aprovações em concursos públicos.  Já Flaviana Gomes de Oliveira é estudante de Jornalismo e, no sétimo período, não vê a hora de começar a atuar na Assessoria de Comunicação do MPT.  A convocação para o curso de Comunicação Social tem início em abril deste ano e futura jornalista teve aprovação em sétimo lugar do processo seletivo. 

A aprovação dos alunos, de acordo com a coordenadora do curso de Direito da Nabuco Recife, Ana Amélia Calado, é fruto de um trabalho entre os professores e também o próprio corpo discente para que o ensino seja melhorado a cada dia. “Não é fácil conseguir uma consolidação em termos de concurso público para a área do direito, falando em termos de carreira profissional, e ver que nossos estudantes estão conseguindo se destacar já tão cedo mostra que o nosso trabalho é árduo, mas é muito gratificante”, comenta.

Jefferson Silva Rodrigues e Roberivan de Melo Filho foram aprovados para atuar nas Promotorias e Procuradorias da capital. Flaviana irá atuar no Ministério Público do Trabalho, no Espinheiro. O próximo passo é a entrega dos documentos e a distribuição para os locais de trabalho. 

Tags: 

Comentários