Notícias › Resposabilidade Social

Estudantes criam projeto solidário e fazem campanha na Instituição

Idealizado por estudantes do curso de Administração da NABUCO Olinda, o Gestores do Bem arrecadou itens de higiene e limpeza para o Asilo Imaculada da Conceição
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 07/06/2017 - 08:56
Imagem mostra idosa participando de brincadeira com alunos

A Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Olinda, abraçou uma ação solidária idealizada por estudantes concluintes do curso de Administração, do turno da manhã. O projeto foi nomeado Gestores do Bem e promoveu uma campanha para ajudar o Asilo Imaculada Conceição, localizado no bairro do Guadalupe, em Olinda.

O abrigo, que tem 30 idosas internas, está passando por dificuldades e a gestora do local apontou para uma grande necessidade de produtos de higiene pessoal e limpeza. A ação comoveu e contagiou estudantes, professores e funcionários da Instituição, que juntos, possibilitaram uma doação significativa para a manutenção do espaço e cuidados com as senhoras.

Ao total, foram arrecadadas 32 caixas de sabão em pó, 90 litros de cloro, 60 litros de detergentes, 24 garrafas de água sanitária, 12 pacotes de sabão em pedra, 40 sabonetes e ainda kits contendo shampoo, desodorante, perfume, toalha, hidratantes, escova e pasta de dentes, entre outros intens.

Os alunos passaram o dia com as idosas, promoveram brincadeiras, cantaram e levaram alegria para as internas. “Foi comovente perceber como elas gostaram desse dia, da nossa presença. Para nós, foi muito gratificante poder ajudar, ainda mais sabendo que muitas vezes essas senhoras não recebem visitas das famílias", comentou a aluna Eulina Barreto, responsável por apresentar o Asilo Imaculada da Conceição para a turma.

O coordenador do curso de Administração, Luiz Malafaia, conta que o projeto Gestores do Bem será permanente e abraçará outras causas sociais. “A formação do nosso discente não é apenas para a vida profissional. O futuro administrador precisa estar inserido na sociedade com plenitude e isso envolve todos os aspectos da vida dele. Ter responsabilidade social é, sobretudo, perceber o que nos cerca e usar nosso conhecimento para mudar realidades”, concluiu.