Estudante Nabuco consegue vaga de emprego na instituição

Através do NEC, aluna do primeiro período de Administração foi contratada para preencher cargo disponível na unidade Paulista
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 17/04/2017 - 16:14 - Atualizado em: 17/04/2017 - 16:14
Imagem mostra Amanda Dias
Para a estudante ter sido selecionada é uma ótima oportunidade de crescimento profissional

O Núcleo de Empregabilidade e Carreiras da Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Paulista, foi criado com o objetivo de auxiliar o estudante a conseguir uma colocação no mercado de trabalho, seja por meio de estágio ou emprego. O estudante pode se candidatar às vagas disponíveis e cadastrar seu currículo através do Portal de Carreiras.  Foi por meio desta plataforma que Amanda Dias, estudante do primeiro período do curso de Administração, conseguiu um cargo na instituição.

A vaga preenchida pela aluna, que ingressou neste semestre na faculdade, é para atuar como tutora guardiã da Coordenação dos cursos EAD da Nabuco. Sabendo da oportunidade, a discente se candidatou por envio de currículo e teve a surpresa de ser convidada para preencher a vaga pela compatibilidade de experiências.

Para Amanda, que iniciou no novo emprego no dia 6 de abril, ter sido selecionada é uma ótima oportunidade de crescimento profissional. “Estou vivendo um momento de aprendizado diário com as atividades desenvolvidas no setor que estou atuando. Esta já era uma chance que estava esperando para prosperar na minha área. Minhas expectativas são de total troca de conhecimentos e crescimento”, relata.

O NEC tem auxiliado muitos estudantes a ter acesso a informações de emprego e estágio, além de orientar a melhor forma de elaborar um currículo e como se portar em uma entrevista de emprego. De acordo com a analista de carreira do Núcleo de Empregabilidade, Jéssica Leite, dar oportunidade os estudantes da própria instituições é uma prioridade. “Aproveitar os próprios alunos para preencherem as vagas disponíveis na faculdade mostra como a instituição está preocupada com a empregabilidade dos seus discentes”, disse a analista.

Para não perder nenhuma oportunidade é importante que o aluno acesse frequentemente o portal, cadastre o currículo e receba via e-mail ofertas de trabalho. Segundo Jéssica, quanto mais cedo o estudante buscar inserção no mercado de trabalho, maiores as chances dele se manter na sua área de atuação. “A experiência conta muito na hora da contratação, então sugerimos que o estudante não deixe as oportunidades escaparem e alimente um bom networking, pois isso faz toda a diferença”, finaliza.