Estudante de Administração conquista estágio com auxílio do NTEC

O Núcleo se concentra em capacitar alunos da Instituição para a entrada no mercado de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: 07/11/2018 - 17:23
Imagem mostra estudante contratado
O estágio é uma etapa fundamental para a formação profissional

Por: Diego Santos

Com o objetivo de preparar o estudante para o mercado de trabalho, o Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC) da UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife auxiliou o estudante Sergio Paulo, do 2º período do curso de Administração, a conquistar seu primeiro estágio na área. Hoje, o aluno está trabalhando na empresa S2 Soluções Imobiliárias.

O estudante sempre visitava o NTEC para tirar dúvidas sobre os procedimentos para um estágio e aproveitou a oportunidade para solicitar um auxílio para conseguir uma vaga na sua área de estudo. A preparação realizada pelo Núcleo foi importante para a sua seleção na empresa em que atua e a experiência obtida no local terá um peso importante em seu futuro profissional.

Segundo a analista de carreiras do NTEC, Damiana Mascarenhas, o Núcleo foca no treinamento e aconselhamento dos estudantes para as atuais necessidades que o mercado pede na hora da contratação. “O NTEC sempre indica alunos que têm uma boa postura, sede de aprender e de se desenvolver como profissional. Os estudantes devem ter essa postura a partir de agora, no ambiente acadêmico, pois é um local em que eles são vistos e podem ser indicados por vários profissionais.

Damiana reforça que, para o universitário, o estágio é uma etapa fundamental para a formação profissional. “Como sempre digo aos alunos: em todo o momento fazemos networking”, frisa.