Notícias › Carreiras

Estudante da UNINABUCO Recife garante vaga de estágio

Erica Lauriano, do 3º período de Jornalismo ingressou em uma grande empresa de comunicação
Assessoria de Comunicação Por: 03/04/2018 - 11:21
Imagem mostra aluna que conseguiu vaga de estágio
NEC ajuda alunos na conquista da vaga de estágio
Por Aline Malta

Erica Lauriano da Silva, estudante do 3º período do curso de Jornalismo da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco em Recife, garantiu sua vaga de estágio através do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da unidade. A universitária ingressou para o setor de produção e reportagem da empresa Tv e Rádio Jornal do Commercio.

A estudante fala da importância desse estágio, “estou muito feliz em ter esse privilégio de fazer parte da família JC, agora no 3º período é de extrema importância adquirir novos conhecimentos fora da universidade e poder colocar em prática o que aprendemos na sala de aula”, destacou.

Damiana Mascarenhas, Analista de Carreiras da UNINABUCO Recife, ressalta a importância do estágio na vida acadêmica do aluno, “Todos os alunos devem lembrar que o estágio durante a graduação é a oportunidade de aprender na prática tudo o que ele vivencia na sala de aula, além de poder mostrar o seu interesse em ser efetivado na empresa”, enfatiza.

O NEC foi criado com o objetivo de auxiliar o estudante a conseguir uma colocação no mercado de trabalho, seja estágio ou emprego. O estudante pode se candidatar às vagas disponíveis e cadastrar seu currículo através do site.