Notícias › Carreiras

Estudante da UNINABUCO Recife garante vaga de estágio

Aline Maciel, do 3º período de Administração, ingressou para o setor administrativo em uma empresa de confecções
Assessoria de Comunicação Por: 08/03/2018 - 09:31
Imagem mostra uma mulher segurando um papel
Estudante garantiu oportunidade de estágio com apoio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras
Por Aline Malta

Aline Maciel, estudante do 3º período do curso de Administração da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, no Recife, garantiu uma oportunidade de estágio com apoio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) da unidade. A universitária ingressou para o setor administrativo de uma empresa do ramo de confecções.

A discente fala da importância desse estágio. “Essa vaga é de grande importância para minha formação, pois está me dando a oportunidade de vivenciar na prática tudo o que eu tenho visto na teoria, e também a oportunidade de conhecer outra área que eu gosto bastante que é moda”, destaca.

Damiana Mascarenhas, analista de carreiras da UNINABUCO Recife, ressalta a necessidade do estágio para a carreira do estudante. “Todos os alunos devem lembrar que o estágio durante a vida acadêmica é a oportunidade que eles têm de aprender na prática tudo o que ele vivencia na sala de aula, além de poder mostrar o seu interesse em ser efetivado na empresa. Mas, além disso, é o momento para traçar metas e correr atrás dos seus objetivos buscando cursos complementares e mostrando a sua diferença como profissional diante desse mercado tão competitivo”, enfatiza.

O NEC foi criado com a intenção de auxiliar os alunos a conseguirem uma vaga de estágio ou emprego e também para auxiliar como deve ser a elaboração de um currículo adequado e como ele deve se portar em uma entrevista de emprego. Todos os estudantes podem se candidatar às vagas que se encaixam no seu perfil, através do Portal de Carreiras.

É importante que o aluno esteja sempre entrando no site de carreiras e acompanhando as vagas disponíveis, e enviando o seu currículo para a vaga desejada, assim o NEC pode entrar em contato com o aluno através de e-mail ou até mesmo por telefone.