Estudante conquista estágio através do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras

Com o NEC, a Faculdade UNINABUCO JANGA auxilia alunos a ingressarem no mercado de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: Rayane Guimarães 21/03/2018 - 09:00
Imagem mostra símbolo da pedagogia: a coruja
O objetivo do NEC é mediar o vínculo dos estudantes com uma empresa parceira

Os estudantes da Faculdade UNINABUCO Janga recebem, constantemente, treinamentos e capacitações para uma boa atuação no mercado de trabalho. Como fruto dessas atividades, os graduandos da Instituição de Ensino Superior (IES) têm conquistado a tão sonhada vaga de estágio. Esse foi o caso de Raquel Farias, estudante do 5º período do curso de Pedagogia que conquistou, através do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC), uma oportunidade de estágio na Escola Aquarela, em Pau Amarelo.

O objetivo do NEC é mediar o vínculo dos estudantes com uma empresa parceira, além de realizar treinamentos, capacitações, orientação de carreiras, eventos, palestras e oficinas que contribuem para uma boa desenvoltura dos alunos no mercado de trabalho.  Para Raquel Farias, todo esse suporte foi essencial para o seu sucesso. “Eu tinha algumas dúvidas sobre essa vaga. Então, a minha coordenadora de curso, Fernanda Loiola, apresentou-me o Núcleo, que tirou todas as minhas dúvidas com muita paciência”, conta a jovem.

De acordo com a analista de carreiras da UNINABUCO Janga, Arlete Santos, o NEC é peça fundamental para os estudantes que visam, desde já, uma experiência no mercado de trabalho. “Estamos sempre à disposição para tirar dúvidas e oferecer o suporte e as instruções que os estudantes precisam. Nosso objetivo é prepará-los para a ascensão profissional”, afirma.

Os interessados em cadastrar seus currículos no banco de dados da Faculdade UNINABUCO devem acessar o site de carreiras  ou enviar o documento para o e-mail carreira.oli@joaquimnabucoedu.br. Para receber orientações e tirar dúvidas, o NEC faz atendimento nas terças e quintas-feiras, das 10h às 20h.