Notícias › Carreiras

Estudante conquista emprego como auxiliar administrativo

Rafael Tavares, do 8º período de Administração, teve apoio Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC) da UNINABUCO
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 27/06/2018 - 11:26
Imagem mostra um homem
O setor ainda desenvolve trabalhos de orientação e preparação para entrevistas
O Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira (NTEC) da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, no Paulista, auxilia os seus estudantes a terem acesso a diversas oportunidades de estágio e emprego. O mais recente exemplo desse serviço é o universitário Rafael Tavares, que cursa o 8º período de Administração e garantiu uma vaga de auxiliar administrativo na empresa InBetta, no regime CLT.

De acordo com a analista de carreiras da UNINABUCO, Jéssica Leite, a Instituição firma parcerias com diversas empresas da região com o intuito de viabilizar a entrada ou recolocação dos seus estudantes no mercado de trabalho e divulga vagas. Além disso, o setor ainda desenvolve trabalhos de orientação e preparação para entrevistas, elaboração de currículos e oficinas de aperfeiçoamento profissional. “Procuramos sempre realizar as mais diversas atividades para promover a qualificação dos nossos alunos, deixando-os preparados para encarar e superar os desafios que o mundo profissional apresenta”, revela.

O aluno conta que o apoio do Núcleo foi fundamental para garantir esta oportunidade. “A analista de carreiras identificou que eu teria um potencial a ser trabalhado e desenvolvido. Com o surgimento da vaga na empresa, prontamente, viu que era compatível com meu perfil e encaminhou meu currículo. Era a oportunidade que precisava e que esperei por tanto tempo. Passei por todas as etapas do processo seletivo e fui selecionado. Agora, estou fazendo o que gosto, na área que sempre quis atuar e em uma companhia extraordinária”, detalha Tavares.

Os interessados em podem se candidatar às vagas disponíveis nas empresas parceiras e cadastrar seu currículo através do site: http://carreiras.sereducacional.com/. O Núcleo funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h, no segundo andar do Bloco A, da UNINABUCO Paulista.