Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Especialista realiza aula show sobre gamificação

Evento da UNINABUCO aborda estratégias do uso da tecnologia junto às novas metodologias de ensino
Assessoria de Comunicação Por: 25/03/2022 - 10:52 - Atualizado em: 29/03/2022 - 11:07
Por Fabíola Porto
 
No dia 28 de março, às 19h, a UNINABUCO Digita, por meio da Especialização em Metodologia do Ensino a Distância, realiza uma palestra sobre games, web e mundos virtuais. Ela é aberta ao público, gratuita e acontece de forma on-line, por meio da plataforma Blackboard Collaborate. O objetivo é discutir cenários e tendências tecnológicas para o ensino digital.
 
A gamificação é um dos recursos mais eficientes para o processo de ensino-aprendizagem. Por meio do uso de atividades atrativas, esse método facilita a aprendizagem dos estudantes.
 
De acordo com Arthur Filgueiras, gerente da Pós-Graduação EAD do Ser Educacional, grupo mantenedor da UNINABUCO, os meios de tecnologia são fundamentais para a aprendizagem. “A gamificação é estimulante para o discente por utilizar características de jogos digitais. Além disso, permite que haja planejamento e participação em equipe, contribuindo para o desenvolvimento estudantil de forma saudável e cativante”, afirma.
 
O palestrante é Ricardo Macedo Baudel, mestre em Engenharia da Produção e especialista em Gestão da Informação e Metodologia do EAD. Os interessados devem se inscrever no link sereduc.com/NIYJOF.

Comentários