Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Entrega de alimentos do Trote Solidário acontece sexta-feira (12)

Campanha realizada pela Nabuco Recife levará caixas de leite tetra pak para o Lar Batista para Anciãos
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 10/05/2017 - 15:36 - Atualizado em: 10/05/2017 - 15:39
Imagem mostra caixas de leite tetra pak
O objetivo é fazer alunos desenvolverem atividades de responsabilidade social

No dia 24 de abril, a Faculdade Joaquim Nabuco Recife, lançou a campanha Trote Legal, uma ação solidária que envolve os estudantes que estão chegando na faculdade na arrecadação de donativos para instituições de caridade. O objetivo é fazer alunos desenvolverem atividades de responsabilidade social, de forma que os velhos meios de trotes, por vezes agressivos, sejam banidos.

O Trote Solidário 2107.1 instruiu os discentes novatos da NABUCO Recife a arrecadem caixas de leite tetra pak. Esse engajamento foi tanto que os demais alunos da faculdade aderiram à campanha e todo o montante arrecadado será entregue, no próximo dia 12 de maio, ao Lar Batista para Anciãos. 

O Trote Solidário é uma ação pensada pelo Instituto Ser Educacional, que repassa a ação para as instituições do Grupo Ser Educacional, com o propósito de estimular o espírito de solidariedade entre os alunos em benefício das pessoas mais necessitadas. Além da entrega dos alimentos, os voluntários da NABUCO levam para essas pessoas um pouco de afeto, apoio e atenção.

Para Sérgio Murilo, coordenador de Responsabilidade Social da Faculdade Joaquim Nabuco, "o Trote Legal ou Solidário, é uma oportunidade para os calouros participarem de ações sociais assim que entrarem na faculdade, tendo assim, desde o início do curso, a conscientização de exercer suas profissões de forma responsável e humanizada. É uma chance dos discentes poderem fazer o bem, e essa atividade é valiosa para quem pratica e quem recebe”.  

Comentários