Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Entenda o perigo de passar muito tempo sem se alimentar

Confira as explicações da nutricionista Jéssica Cézar
Por: Ruan Reis 30/08/2022 - 09:13 - Atualizado em: 31/08/2022 - 09:41

Com trabalhos para entregar, atividades para fazer, livros para ler, os mil e um problemas para resolver… tirar um tempinho para se alimentar, principalmente se alimentar bem, acaba ficando em segundo plano.

Mas será que essas longas pausas na alimentação podem prejudicar o seu aprendizado?

Para responder a essa pergunta, conversamos com a nutricionista Jéssica Cézar, que alerta: “O ideal é nunca deixar de se alimentar, pois o corpo entra em processo de catabolismo muscular, que consiste na degradação dos músculos para o fornecimento de energia, assim os órgãos funcionam normalmente, porém têm perda de massa muscular”, diz.

Uma má alimentação pode causar grandes problemas! Dentre eles estão:

- Falta de concentração

- Tonturas

- Enjoo

- Dor de cabeça

E sabemos bem que tudo isso são coisas que você não quer sentir, pois atrapalham totalmente os estudos e seu rendimento na faculdade.

De acordo com a nutricionista, o ideal é se organizar para conseguir, dentro do possível, resolver os problemas do dia a dia e se alimentar de forma saudável. “É importante se organizar para um dia antes de dormir separar lanches práticos e saudáveis como: frutas, sanduíche natural, barrinhas de proteína ou naturais, oleaginosas, frutas secas”, elenca. 

Todas essas são ótimas opções de alimentos saudáveis para você comer durante o dia. Mas, se você normalmente esquece de levar alguma coisa para comer, a dica é: coloque um alarme para te lembrar do que precisa levar na bolsa.

 

Comentários