Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Engenharia de Processos: o futuro da engenharia

Os profissionais que podem ser o diferencial para a produtividade de sua empresa
Por: 21/08/2017 - 13:23 - Atualizado em: 22/08/2017 - 07:46
Conheça sobre esta área promissora
Conheça sobre esta área promissora

*Por Henrique Nascimento

 

O processo de produção de uma empresa consiste em transformar um insumo, matéria-prima, em bens ou serviços. Esse processo é permeado por várias etapas, em sua maioria, repetitivas. Por conta disso, é preciso que o administrador da empresa tenha atenção a todas as fases visando diminuição no tempo da produção quando em contrapartida busca aumento na quantidade do que é produzido.

 

O que é Engenharia de Processos

A Engenharia de Processos é a área especializada em cuidar do tempo de produção, manter o funcionamento correto das atividades da empresa e prevenir possíveis problemas. Uma das técnicas utilizadas é da racionalização dos processos indústriais. Através dela uma equipe responsável pode monitorar o processo de produção e, a partir dos dados colhidos, organizar de forma racional os meios e os recursos, garantindo o funcionamento otimizado do tempo e da matéria-prima. Ou seja, mais produtos em menos tempo, o que pode resultar em maiores lucros.

 

2º Congresso Brasileiro de Engenharia de Processos

Durante o 2º Congresso Brasileiro de Engenharia de Processos o tema “Racionalização em processos industriais” será apresentado em conferência por Marli Daiana da Silva Melo. A conferencista é mestra em Engenharia de Produção e atua como coordenadora acadêmica da Faculdade UNINASSAU em João Pessoa.

O Congresso ocorrerá durante os dias 28 a 30 de setembro de 2017 no Centro de Convenções de Pernambuco. O debate central de todas as conferências e mesas redondas apresentadas gira em torno do tema “Economia criativa - Ferramenta para o empreendedorismo e sustentabilidade”. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de agosto no site do evento.

Conheça a pós-graduação em Processos Industriais da UNINASSAU!

 

Comentários