Encontro discute a educação diante da pandemia de COVID-19

Evento, que será on-line, é promovido pelo grupo Ser Educacional e aberto ao público
Por: Paulo Feijó 24/08/2020 - 18:24

O novo cenário da educação diante da pandemia de Covid-19 será o tema do I Encontro Nacional de Educadores. O evento, promovido pelo grupo Ser Educacional, mantenedor das marcas UNINASSAU, UNAMA, UNG, UniNorte, UNIVERITAS e UNINABUCO, acontece nesta quinta-feira (27), a partir das 19h, e será 100% on-line.

O encontro tem como objetivo discutir o momento delicado diante da pandemia do novo coronavírus, que resultou em medidas emergenciais que atingiram diretamente a área da educação. Além disso, o evento irá promover um debate as os novos modelos de ensino e como eles têm sido vistos por profissionais e estudantes durante estes meses.

Entre os convidados para debater o tema estão o doutorando em educação, Hamilton Wernerck; a reitora da UNAMA – Universidade da Amazônia, Betânia Fidalgo; e a diretora acadêmica do grupo Ser Educacional, Simone Bérgamo. “Temos a preocupação de contribuir para que este momento seja também de muito aprendizado e desenvolvimento para os profissionais de educação. Será uma oportunidade para que possamos trocar conhecimento e podermos debater os impactos causados na área e o que podemos fazer para superarmos estas adversidades”, explica Simone.

Apesar de voltado para educadores, o evento será aberto ao público. Para participar, o interessado deve realizar a inscrição até o dia 26 de agosto no site eventos.sereduc.com

Serviço:
Encontro Nacional de Educadores