Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Empreendedores do Paulista ganham capacitação gratuita

Temas como Gestão financeira, Como vender mais, Precificação estão na programação dos minicursos sediados na UNINABUCO Paulista
Assessoria de Imprensa Por: Rayane Guimarães 26/02/2018 - 08:50 - Atualizado em: 27/02/2018 - 14:21
Empreendedores do Paulista ganham capacitação gratuita
Ao todo, estão sendo ofertadas 40 vagas para cada turma
A UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista vai sediar, entre os dias 26 e 29 de março, cursos de capacitação para pequenos empreendedores locais. As aulas fazem parte do Projeto Caravana Parceiros em Ação, uma iniciativa que oferece qualificação profissional gratuita a toda sociedade. As inscrições devem ser feitas através de formulário digital até o dia 25 de março ou o preenchimento das vagas. Os cursos acontecerão no bloco A da Instituição de Ensino Superior (IES).
 
A atividade, que está em sua segunda edição no município do Paulista, será realizada através de uma parceria entre a UNINABUCO, o Banco Santander e a ONG Aliança Empreendedora. Entre os assuntos abordados durante os quatro dias de curso, estão: Gestão financeira, Como vender mais, Precificação e Educação econômica. Serão abertas duas turmas, uma no turno da manhã, das 8h às 10h30, e outra de tarde, das 14h às 16h30. Ao todo, estão sendo ofertadas 40 vagas para cada turma.
 
De acordo com a vice-reitora da IES, Michela Macedo, através da qualificação, os empreendedores serão instruídos, na teoria e prática, como gerir bem o seu negócio e estratégias para fazer crescer ainda mais. “Para os empreendedores locais, essa é uma excelente oportunidade para conhecer ferramentas que podem aperfeiçoar suas dinâmicas de trabalho. Dessa forma, estamos contribuindo para o crescimento do empreendedorismo local e crescimento do nosso município”, comenta. 
 
Paulista dos empreendedores - Cursos de qualificação como esses vêm em um bom momento, onde a crise econômica fez crescer o chamado empreendedorismo por necessidade. No município do Paulista, houve um aumento de 14%, entre os anos de 2014 e 2016, de novas empresas (com até 3,5 anos) criadas por necessidade. Atualmente, a cidade tem um total de 13.421 microempreendedores individuais. Os números são do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e contemplam negócios registrados e empreendedores informais contabilizados até dezembro de 2017.
 
Serviço 
 
Caravana Parceiros em Ação - Cursos para Pequenos Empreendedores;
Data: entre os dias 26 e 29 de março;
Horários: manhã (das 8h às 10h30) e tarde (das 14h às 16h30);
Local: Bloco A da UNINABUCO Paulista;
Endereço: Avenida Floriano Peixoto, s/n, Paulista Centro. 
Inscrições através do formulário digital.
 

Comentários