Empreendedores buscam formas de inovar durante isolamento

UNINABUCO oferece alternativa para alunos empreendedores divulgarem suas marcas durante a quarentena
Assessoria de Comunicação Por: 04/05/2020 - 08:49 - Atualizado em: 05/05/2020 - 08:58
Milhões de micro negócios em todo Brasil estão sentindo os efeitos do distanciamento social e do fechamento temporário dos estabelecimentos que ofertam serviços não-essenciais. Buscar formas inovadoras de reinventar os negócios, divulga-los e adequá-los para esse período tem sido um dos principais desafios do empreendedor.

Os alunos da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife e Paulista que tenham uma microempresa e desejam expandi-la, mas não sabem como fazer isso nesse período, poderão contar com o suporte do Potencializa UNINABUCO. O projeto irá divulgar semanalmente o trabalho dos discentes empreendedores através do perfil da Instituição (@uninabuco.pe) no Instagram.

A reitora da UNINABUCO Recife, Anna Cristina Araújo, falou sobre a iniciativa que irá potencializar os empreendimentos. “Esse projeto estava para ser lançado mais para frente, mas decidimos antecipar justamente por causa das consequências gerada pelo isolamento social. Usaremos os recursos que possuímos com o objetivo de potencializar as empresas dos nossos alunos e alunas. Com isso, desejamos minimizar os impactos financeiros gerados, principalmente nessa crise. O sucesso de cada um deles é, e sempre será, nosso maior objetivo”, afirma.

O processo é gratuito e os interessados em participar devem preencher o formulário anexado no perfil da Instituição no Instagram.