Dia mundial da água ganha debate na UNINABUCO

Os estudantes das Engenharias participarão, na próxima quinta-feira (22), de um ciclo de palestras sobre o uso sustentável da água
Assessoria de Imprensa Por: Rayane Guimarães 21/03/2018 - 13:57
Dia mundial da água ganha debate na UNINABUCO
Para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado nesta quinta-feira (22), a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista recebe uma série de palestras sobre consumo de água saudável. O evento, que é voltado para os estudantes das Engenharias da Instituição de Ensino Superior (IES), acontecerá no auditório do bloco C, às 19h. Os alunos interessados em participar não precisam realizar inscrição prévia.

Serão quatro palestras ministradas por profissionais da área. Dentre os assuntos abordados, terão: a utilização da água na produção de petróleo: importância e impactos ambientais, a água e a energia solar, sustentabilidade ambiental das atividades agroindustriais. Durante o encontro, os estudantes poderão fazer perguntas e interagir com os palestrantes, que compartilharão experiências no mercado de trabalho.

De acordo com o coordenador dos cursos de Engenharias, Brunno de Souza, o evento tem o objetivo de difundir entre os estudantes conhecimentos na área de recursos hídricos. “Através dessas palestras, vamos apresentar aos graduandos novas tecnologias aplicadas no campo da engenharia para o uso sustentável da água”, afirma.

Tecnologia a favor da economia hídrica

Felizmente, a preocupação com o futuro do meio ambiente já é uma realidade em todo o mundo e também no Brasil. O uso da tecnologia para economizar recursos hídricos é, inclusive, uma das grandes propostas para o ano de 2018. Para o professor Brunno de Souza, mais do que pensar no que se ganha financeiramente, é necessário valorizar bem mais o que se ganha em termos de sustentabilidade ambiental. “A prática do consumo sustentável é algo que precisa se enraizar na nossa cultura cada vez mais e, por isso, queremos conscientizar os profissionais que estamos formando”, comenta.