Dia do Pedagogo é comemorado com Roda de Experiências

UNINABUCO realizará evento neste sábado (19), a partir das 8h, para discutir a atuação do pedagogo na atualidade
Assessoria de Comunicação Por: Ariana Catunda 18/05/2018 - 09:44 - Atualizado em: 18/05/2018 - 09:58
Imagem mostra um quadro negro com símbolos relacionados à Pedagogia
Refletir sobre a atuação do pedagogo na atualidade: é com este objetivo que a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, no Recife, realizará a comemoração do Dia do Pedagogo, que é celebrado em 20 de maio. O evento, que contará com uma Roda de Experiências com convidados da área e é voltado para os estudantes do curso de Pedagogia, acontecerá neste sábado (19), das 8h às 13h, no Auditório da Instituição.

De acordo com a professora do curso de Pedagogia da UNINABUCO e uma das organizadoras do evento, Isailma Barros, realizar esse tipo de atividade é uma forma de valorizar a profissão, além de proporcionar aos estudantes um momento para debater assuntos que estão em alta no meio pedagógico. “Escolhemos palestrantes e temas muito relevantes para discutir os desafios e possibilidades da nossa profissão no atual cenário. Será uma excelente oportunidade para uma grande troca de experiências e inspiração para nossos alunos”, explica.

O evento também conta com a organização da professora Márcia Basílio. Além das palestras, haverá também a exposição “O universo infantil e suas múltiplas linguagens” e apresentação musical. Os interessados em participar poderão realizar inscrição no dia e local do evento. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 2121-5999.

Confira abaixo a programação completa:

8h – Início da exposição: O universo infantil e suas múltiplas linguagens
Professora responsável: Elisangela Maria da Silva
Turmas: 3º MA, 3º MB, 3º NA e 3º NB

8:30h – Café Pedagógico

9h – Abertura da Roda de experiências com a coordenação do curso (Belkiss Gulard Galvão Cavalcanti).

9:15h – Acolhimento com apresentação musical do estudante do curso de Pedagogia: Carlos Alberto de Souza Alves

9:30h - Roda de experiências – Tema: "Reflexões sobre a atuação dos (as) pedagogos (as) na atualidade: possibilidades e desafios”.

Pedagogos (as) convidados (as):
Rafaella Cristine da Silva Albuquerque; Thatiane Bezerra Teixeira de Oliveira; Mirelly Shyrleide Praseres da Silva; Pedro Rodrigo da Silva; Aurileide Maria Abreu Tavares de Melo;
Mediação da Roda de Experiências e organização do evento: Maria Isailma Barros Pereira; Márcia Alves Tenório Basílio

13h – Encerramento