Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Dia do Dentista será comemorado com semana de atividades na UNINABUCO

A unidade Paulista contará com oficinas e palestras da área de Odontologia para os estudantes
Assessoria de Comunicação Por: 22/10/2018 - 11:09
Imagem mostra arte de dente
Atividades começam nesta terça-feira (23)

Por: Diego Santos 

A partir da próxima terça-feira (23), a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista, realiza a Semana do Dentista. Em comemoração à data, vão ser promovidas uma série de oficinas e palestras da área de Odontologia. As atividades vão ocorrer nas salas de aula da Instituição e ocorrerão na mesma semana das Oficinas Profissionalizantes, com a participação de profissionais convidados e especialistas da área.

No dia 23, às 9h, a semana de atividades começa com o evento da ‘Oficina de Escaneamento Digital: Os desafios da Odontologia moderna’, com a presença de profissionais da Bio-Art. Mais tarde, às 20h, será realizada a palestra ‘Anestesiologia em Odontologia: a vivencia de uma médica anestesista na prática Odontológica’. Na quarta-feira, dia 24, acontecerá o evento ‘Aspectos Radiográfico das Periapicopatias’, às 9h30.

No dia do dentista, (25), ocorrerá, às 19h, a palestra ‘Concluiu o curso de Odontologia agora?! Expectativas e perspectivas profissionais’, onde especialistas convidados vão debater como está o mercado de trabalho para o recém-formado na área. Logo após a palestra, haverá um coffee break para os participantes e convidados do evento. Terminando a semana, no dia 26, às 8h30, a ‘Oficina de Radiologia: desvendando mistérios!’, vai chamar profissionais para desmitificar algumas dúvidas comuns sobre a área. O último evento da semana, será a palestra sobre a ‘Laserterapia de baixa potência aplicado a odontologia”.

O evento está sendo organizado por Romeika Vasconcelos, coordenadora do curso de Odontologia da UNUINABUCO, que comentou a importância dessas palestras para os estudantes. “Vamos aproveitar a Semana Profissionalizante, junto com o Dia do Dentista, para fazer diversas palestras para os estudantes aumentarem sues conhecimentos sobre o universo da Odontologia por meio das experiências dos especialistas convidados”, concluiu.

Programação:

23/10

9h – Oficina de escaneamento digital: Os desafios da odontologia moderna

20h – Anestesiologia em odontologia: A vivencia de uma médica anestesista na prática Odontológica.

24/10

9h30 – Aspectos radiográfico das periapicopatias

19h – Complicações cirúrgicas no consultório odontológico

25/10

19h – Concluiu o curso de odontologia agora?! Expectativas e perspectivas profissionais

26/10

8h30 – Oficina de radiologia: Desvendando os mistérios!

19h – Laserterapia de baixa potência aplicado a odontologia

 

Comentários