Dia do Consumidor é celebrado com Seminários e Feira expositiva

A ação pretende despertar nos alunos uma veia crítica acerca dos processos de crescimento e desenvolvimento econômicos do nosso estado e do Brasil
Assessoria de Comunicação Por: Fabiana Francelino 14/03/2017 - 14:42 - Atualizado em: 14/03/2017 - 14:47
imagem mostra uma pessoa fazendo compras
A programação ocorre no pátio da faculdade
Nesta quarta-feira (15),as coordenações dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Joaquim Nabuco,unidade Recife, promovem diversas atividades alusivas ao Dia do Consumidor.Com o tema “Crescimento e Desenvolvimento Econômico: Uma relação do PIB e Índices de qualidade de vida”, as ações como seminários, apresentações e uma feira expositiva, serão apresentadas pelos estudantes do 3º período destas graduações.

A dinâmica consiste na formação de grupos de alunos que irão realizar seminários e apresentações acerca do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de alguns municípios do Estado de Pernambuco, bem como o processo de evolução dos indicadores de desenvolvimento econômico como Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), acesso à saúde, educação, moradia, etc. As equipes também irão expor na feira produtos típicos característicos dos municípios escolhidos,como artesanato, frutas, comidas típicas, bebidas, etc.

O professor da disciplina de Economia do curso de Administração, Pedro Sobrinho, explica a importância dos discentes participarem de uma atividade com esta. “ O encontro visa despertar nos alunos uma “veia” crítica acerca dos processos de crescimento e desenvolvimento econômicos, enfrentados pela Economia do nosso estado e do Brasil nos últimos 16 anos. Além disso, fundamental estudar o comportamento do sistema econômico por um reduzido número de fatores, como a produção ou produto total de uma economia, o nível de emprego, poupança, o investimento, o consumo, e o nível geral dos preços. O objetivo da ação é fornecer aos alunos o conhecimento e estimular o interesse pelas atividades econômicas", finaliza.

A programação ocorre no pátio da faculdade nos seguintes horários: das 8h30 às11h, e das 18h30 às 21h30.

Dia do Consumidor
Quando: quarta-feira (15)