Dia do Assistente Social é celebrado na Nabuco Recife

Um debate crítico e construtivo sobre as temáticas do Serviço Social na pauta do encontro
Assessoria de Comunicação Por: Fabiana Francelino 04/05/2017 - 15:35
imagem mostra mãos significando auxílio
Gratuito e voltado aos estudantes da Faculdade o evento ocorre das 18h30 às 21h
Nos dias 15 e 16 de maio a graduação de Serviço Social da Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Recife, promove o IV Encontro Nabuco de Serviço Social. Com o tema "Reflexões sobre as ameaças recentes à seguridade social”, o objetivo é comemorar o dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio, e promover um debate crítico e construtivo sobre as temáticas pertinentes do Serviço Social.

Gratuito e voltado aos estudantes da Faculdade, o evento ocorre das 18h30 às 21h, no auditório da instituição. A programação na segunda-feira (15), traz como tema para debate o “Controle Social e Democracia: elementos para reflexão”, ministrado pelo doutor Marcelo Teles de Mendonça, tendo como debatedor o mestre Roberto Marinho. Na terça-feira (16), quem comanda a mesa-redonda são as doutoras Teresa Cristina, Edistia Abath e Raquel Soares que irão explanar a pauta “Crise e Seguridade Social”, e debater sobre as políticas de seguridades sociais, assistência social, saúde e previdência social, como campo sociocupacional do Serviço Social.

Sobre a importância em celebrar a data e promover os debates, quem fala é o coordenador do curso de Serviço Social, Roberto Marinho. "Este evento marca as comemorações do dia do Assistente Social, com um debate atual, que perpassa as pautas políticas deste complexo momento histórico, e nós enquanto uma categoria profissional crítica, não podíamos deixar de oferecer nossa contribuição ao debate. Assim, convidamos todo o corpo discente do curso de Serviço Social da Faculdade Joaquim Nabuco, e de outras instituições para participarem deste momento marcante para a história do Serviço Social”, finaliza.

Mais informações sobre o IV Encontro Nabuco de Serviço Social podem ser adquiridas na coordenação do curso, ou através do email ssocial.rec@joaquimnabuco.edu.br.