Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Desenvolvimento de habilidades no ensino superior

Faculdade Joaquim Nabuco Paulista conta com o Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC) para auxiliar os estudantes com a rotina do mercado de trabalho
Assessoria de Comunicação Por: Mirella Ribeiro 24/07/2017 - 17:13
Ilustração mostra bonecos em cima de uma bola
O NEC está comprometido em auxiliar no desenvolvimento das habilidades de cada estudante
Quanto mais cedo o estudante puder atuar e compreender sobre o mercado de trabalho que será inserido, mais eficiência e qualificação ele terá no âmbito profissional. Desenvolver habilidades voltadas para o mercado de trabalho, inegavelmente  melhora a inserção e é uma pratica muito bem recebida dentro das faculdades.
Estas iniciativas dentro dos campus favorecem aos discentes vantagens na corrida para garantir uma oportunidade de estágio ou emprego durante o período de formação acadêmica.
 
Antenada nessa realidade, a Faculdade Joaquim Nabuco Paulista conta com o Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC), que atua promovendo eventos, palestras, minicursos e workshops, com o objetivo de qualificar e apoiar o discente na conquista de habilidades indispensáveis nas organizações. O NEC da Instituição está comprometido em auxiliar no desenvolvimento das habilidades de cada estudante, através de ações que ampliem o conhecimento sobre cada área de atual profissional, conforme destaca a diretora da Nabuco, Michela Macedo. "Além do conhecimento aplicado na sala de aula, nós desenvolvemos ações que visam fortalecer e ampliar a realidade vivida dentro das empresas. Um exemplo disso é a preocupação do NEC em trazer para os eventos nomes já consagrados do cenário profissional, e que acabam compartilhando suas experiências com os estudantes", explica. 
 
O mercado de trabalho está ampliando diariamente o nível de exigências para a ocupação dos cargos, com isso, os discentes precisam melhorar seus conhecimentos e desenvolver habilidades para deixar o currículo cada vez mais atraente, principalmente nos dias atuais, onde as mudanças são constantes. 

Comentários