Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Deseja uma carreira política? Saiba qual graduação fazer na Uninabuco

Por: 24/02/2023 - 16:33 - Atualizado em: 28/02/2023 - 09:52
Legenda: Direito é uma das graduações para quem deseja ter carreira política. (Pexels)

Por Maya Santos

A fase jovem-adulto exige que você tome decisões importantes para o seu futuro. Por isso, se você gosta de atuar em movimentos sociais e tem interesse por uma carreira política, talvez, esse seja o melhor momento de fazer uma graduação e ter mais qualificação para encarar esse universo. 

De forma resumida, uma carreira política consiste em tempo de filiação partidária e número de cargos que um político você já exerceu. Ou seja, quanto mais tempo você estiver envolvido na esfera política, tanto por meio da filiação como por cargos, mais experiência você terá.

No entanto, uma ou mais formações podem garantir um conhecimento técnico que somado à sua disposição e expertise na área garantem uma histórico mais bem sucedido nessa carreira. Para te ajudar a decidir qual graduação cursar, veja a lista que preparamos:

CIÊNCIAS ECONÔMICAS

As pessoas que são formados nesse curso são capazes de compreender e  interpretar fenômenos econômicos da sociedade. Ou seja, são pessoas consideradas a força fundamental para “girar as engrenagens” do país. Em cargos políticos, podem atuar no desenvovlimento de políticas econômicas em órgãos públicos e patrimoniais, por exemplo. O curso tem duração de apenas 36 meses. Quer saber mais? Acesse o link e saiba como fazer a matrícula

DIREITO 

Neste curso, o estudante tem acesso a construção de conhecimento de forma multidisciplinar por meio das normas jurídicas do país. Um bacharel em Direito poderá atuar em órgãos governamentais, na área da consultoria ou entrar para a carreira jurídica, se tornando advogado, delegado, promotor ou juiz. 

O curso tem duração de 5 anos, incluindo estágio supervisionado e uma monografia obrigatória de conclusão de curso. Quer saber mais? Então, acesse o link e faça a matrícula

GESTÃO PÚBLICA

Nessa lista não poderia faltar a graduação em Gestão Pública. No curso, o futuro profissional será qualificado em diferentes áreas de atuação governamental, além de ser capaz de gerenciar, melhorar e planejar ações na esfera pública e política de forma inovadora.

Na Uninabuco Digital, você estará formado em 18 meses. Quer saber mais? Então, acesse o link e faça a matrícula!

Agora que você conhece os cursos que podem dar um up na sua carreira política. Que tal fazer parte da Uninabuco e construir o seu futuro e o futuro de milhares de brasileiros e brasileiras com mais assertividade? Acesse o link para conhecer mais possibilidades e boa jornada!

Comentários