Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Descubra se o curso de Streaming Profissional” é para você!

Segundo Federação Internacional da Indústria Fonográfica essa é uma das áreas de tecnologia que mais crescem nos últimos anos
Por: 06/10/2022 - 14:24 - Atualizado em: 06/10/2022 - 14:25
rapaz-jogando-no-computador-capa
Descubra se o curso de Streaming Profissional” é para você!

Escrito por Maya Santos

 

A palavra streaming - uma forma de distribuição digital - ficou muito popular desde a pandemia, assim como as oportunidades de carreira profissional nas áreas de tecnologia. Dentre as profissões que mais crescem nos últimos anos está o Streaming Profissional

Segundo uma pesquisa realizada pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), organização que representa a indústria internacional da música gravada, o mercado mundial cresceu 18,5% em 2021. Isso porque houve um crescimento das plataformas de assinatura paga, cujas receitas aumentaram 21,9% em relação a 2020.

Mas, você sabe o que faz o profissional da área? Continue a leitura para descobrir!

O que você verá no curso?

No curso de Streaming Profissional da UNINABUCO, os estudantes têm acesso às disciplinas tradicionais de análise de mídias sociais, produção de conteúdo, oratória, edição de áudio e vídeo, além de uma grade curricular que oferece conteúdos voltados à gestão de projetos e empreendedorismo.

Com duração de apenas 18 meses, as aulas são pensadas para otimizar o aprendizado com uma pegada mais prática. Dentre os assuntos estudados, os graduandos aprenderão Análise de Jogo, Jogadas e Instrução em Tempo Real; Desenvolvimento Sustentável e Direitos Individuais; Gestão de Times - Métodos Ágeis (Gestão Ágil de Projetos); entre outras disciplinas desenvolvidas para você estudar on-line e com uma equipe qualificada de docentes da Uninabuco Digital.

Como é o mercado de trabalho?

Com acelerado crescimento, o mercado de Streaming Profissional está sedento por profissionais inovadores para dar vida a milhares de obras e vídeos todos os dias. Os atuantes da área podem chegar a trabalhar com transmissões ao vivo de grandes empresas.

Mas, quem pensa que esse trabalho é apenas um transmissor com um joystick na mão, se engana. Para atuar no setor é preciso estudo e disciplina!

Ter veia empreendedora é fundamental para qualquer profissão, ainda mais para o streamer profissional. Abrir um canal em alguma plataforma pode ser a saída inicial para quem deseja ser dono do próprio negócio.

Os canais ganham audiência e verba com o passar do tempo, por meio de: anúncios com renda dividida com as plataformas de transmissão; patrocínios e parcerias; participações em eventos, palestras e campeonatos, além  dos assinantes dos canais. 

Se o curso já ganhou seu coração, então nossa graduação é para você! Não perca tempo e acesse o site da UNINABUCO Digital para fazer a matrícula no curso STREAMING PROFISSIONAL. Aproveita!

Comentários