Curso de Direito inicia o semestre com aula magna

O evento contou com a participação de magistrados que compartilharam suas experiências profissionais com os estudantes
Assessoria de Imprensa Por: Rayane Guimarães 02/03/2018 - 17:42
Os estudantes de Direito da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista participaram, no dia 22 de fevereiro, da aula magna do curso, que marca a abertura das atividades para este semestre. Na ocasião, a coordenação apresentou aos calouros o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem e o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), que funcionam na Instituição de Ensino Superior (IES).

Estudantes de todos os períodos participaram de uma palestra ministrada pelo Juiz coordenador adjunto do CEJUSC, Breno Duarte. Durante o encontro, o magistrado compartilhou experiências com os estudantes e palestrou sobre a atuação dos Centros Judiciários e das Câmaras Privadas. "A palestra foi muito boa e agregou muito ao que venho aprendendo no curso. Neste período, estou vendo esse conteúdo na disciplina de civil processual e tenho entendido melhor sobre a importância da conciliação e mediação. Além disso, aqui na UNINABUCO podemos assistir audiências, dessa forma, aprendemos também com a prática”, comenta Leiliane Barbosa, estudante do 2º período de Direito.

O evento também contou com uma homenagem aos integrantes da Gerência de Apoio e Desenvolvimento às Câmaras Privadas de Mediação e Conciliação pelo protagonismo no desenvolvimento dos Centros Judiciários. Para o coordenador do curso de Direito da UNINABUCO, Diogo Ramos, a parceria que a IES tem com órgãos judiciários só agrega às vivências práticas dos estudantes ainda durante a graduação. “Os nossos alunos têm a oportunidade de vivenciar, ainda na academia, a atuação prática e efetiva de um órgão jurisdicional de acordo com as tendências modernizadoras do novo Código de Processo Civil”, comenta.

Galeria: