Curso de Contábeis realiza palestra sobre o eSocial

Atividade faz parte do calendário de ações do Dia do Profissional Contábil
Assessoria de Comunicação Por: Melissa Fernandes 14/05/2018 - 09:37 - Atualizado em: 14/05/2018 - 10:12
Imagem mostra logo da campanha
O tema será ministrado por Glaucia Medeiros, contadora convidada
Finalizando o ciclo de ações desenvolvidas pela comemoração do Dia do Profissional Contábil, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, no Paulista, realiza a palestra “eSocial: A Nova Comunicação entre Empregados, Empregadores e Governo”.  O evento acontece nesta terça-feira, 15 de maio, às 9h.

Organizado por meio da coordenação de Ciências Contábeis, a ação é gratuita e voltada para os estudantes que cursam a graduação na Instituição. O tema será ministrado por Glaucia Medeiros, contadora convidada, que vai proporcionar aos discentes um maior conhecimento sobre as atividades desenvolvidas na área.

De acordo com coordenadora de Contábeis da UNINABUCO Paulista, Letícia Alves, esse ciclo de ações reforça o comprometimento da Instituição com o aprendizado do aluno. “Promover atividades que tragam conhecimentos além da sala de aula é um meio de fortalecer a intimidade do futuro profissional com o mercado que irá atuar”, comentou.

As ações pelo Dia do Profissional Contábil, que foi comemorado em 25 de abril, contaram também com palestras sobre A profissão e o Mercado de Trabalho, Perícia Forense e Os Desafios da Reforma Trabalhista e de apresentação de Cases de Sucesso. Houve ainda a realização de um minicurso básico de Excel e de participação em uma caminhada (UNINABUCO Paulista na Caminhada do Contabilista do CRC-PE).

Os estudantes que desejarem participar da palestra sobre o eSocial devem realizar as inscrições no site de extensão do Centro Universitário: http://extensao.joaquimnabuco.edu.br.