Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Conhecendo a Síndrome de Down chega na 4ª edição

Programação do evento conta palestras e apresentações culturais gratuitamente
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 25/03/2019 - 16:34
Imagem mostra criança com síndrome de down
O evento acontece na próxima terça-feira (26), gratuitamente
A UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco, no Recife, promove a 4º edição do Conhecendo a Síndrome de Down. O evento, que acontece na próxima terça-feira (26), das 8h30 às 11h, no auditório da Instituição, tem como objetivo estimular a reflexão sobre os desafios e possibilidades do trabalho pedagógico voltados para inclusão de pessoas com Down. 
 
Durante a abertura, a professora e diretora da UNINABUCO Recife, Anny Jatobá, falará com os participantes sobre a importância da atividade para comunidade e para Instituição. Além dela, o evento contará com a palestra: "Inclusão das pessoas com Síndrome de Down nos diferentes espaços sociais", com a médica e integrante do Grupo Down +, Terezinha Antunes, e com a apresentação artística e cultural do grupo INTEGRARTE. Para finalizar, o jovem com Síndrome de Down, Mario de Souza, vai falar sobre as possibilidades e desafios no mercado de trabalho. 
 
Segundo a coordenadora do curso de Pedagogia da UNINABUCO, Belkiss Gulard, o evento é uma oportunidade de gerar interesse da população sobre o tema. "Nossa intenção é fazer que a sociedade atente para as pessoas com Down, já que muitas vezes elas são esquecidas. Além disso, queremos oferecer uma programação divertida para os participantes", frisou.   
 

Comentários