Conheça quatro seriados que todo estudante de Direito deve conhecer

O período de férias da graduação pode ser um momento de relaxar e “esquecer” o curso, certo? Que tal vivenciar o mundo do Direito de um modo divertido e fora da sala de aula? Conheça aqui 4 indicações de seriados com temática do curso de Direito
Por: Camilla de Assis 10/01/2017 - 11:07 - Atualizado em: 16/01/2017 - 17:34
Essas são ótimas opções para relaxar e se entreter
4 séries de Direito imperdíveis
O período de férias da graduação pode ser um momento de relaxar e “esquecer” o curso, certo? Entretanto, provavelmente você vai conviver com o Direito durante grande parte da sua vida, então porque não vivenciá-lo nos seus momentos fora da sala de aula a partir de agora? Um modo divertido de fazer isso pode ser apenas vendo um seriado com foco na ciência jurídica.

São várias as opções para este curso, com enredos diferentes e que abordam temáticas inovadoras, desde como se livrar de um assassinato até passar pelo dia a dia de um brilhante advogado. Para ajudar na sua escolha, trouxemos uma lista com quatro seriados que todo estudante de Direito deve conhecer. Confira a relação abaixo:

How to Get Away With Murder
Como se livrar de um assassinato? How to Get Away With Murder traz a estória da renomada advogada criminalista e professora da Middleton University Annalise Keating (Viola Davis), e seus cinco estagiários. Todos se envolvem em um assassinato, que é desvendado episódio após episódio.

The Good Wife
Após ter seu marido envolvido em um escândalo sexual e político, e precisando sustentar dois filhos adolescentes, Alicia Florrick (Julianna Margulies) volta à sua carreira de advogada. Logo ela consegue uma vaga em um escritório de advocacia de um antigo colega de universidade, mas enfrenta a competição de ambiciosos advogados.

Suits
Mesmo com sua mente brilhante, Mike (Patrick J. Adams) não consegue terminar a faculdade de Direito, por ter sido pego em um esquema de venda. Apesar disso, um dos melhores advogados de Manhattan, Harvey Specter (Gabriel Macht), faz um teste com o jovem e o aceita como um de seus associados.

Better Call Saul
Spin-off de Breaking Bad, o seriado conta a história de James Morgan McGill (Bob Odenkirk), seis anos antes de sua aparição na vida de Walter White (Bryan Cranston). A narrativa mostra a trajetória antes de se tornar Saul Goodman.

Gostou das indicações? Que tal começar a acompanhar alguma dessas séries? Conta pra gente qual que você mais gostou!