Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Carreiras


Conheça o curso de Arquitetura e Urbanismo e descubra se é para você

Com a graduação à distância a estudante otimiza sua formação em apenas 4 anos
Por: 01/07/2022 - 16:04
Conheça o curso de Arquitetura e Urbanismo e descubra se é para você
Se comunicar através do desenho é uma das habilidades para atuar no setor. Foto: Pexels

Uma mistura de artes, humanas e exatas é o que torna o curso de Arquitetura e Urbanismo um dos cursos no top 10 dos mais procurados e populares em boa parte das Instituições de Ensino Superior, segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (Abmes) e a Educa Insights. 

É o seu interesse também? Então continue a leitura para conhecer mais sobre o curso e entender como atuar na área

O CURSO

Com duração de 4 anos, ao invés de 5 anos, a graduação à distância o estudante irá aprender a desenhar, projetar e construir espaços internos e externos. Além disso, você terá acesso a ferramentas práticas e atuais como videoaulas, questionários e exercícios on-line, fóruns, ebooks, webconferências ao vivo e muito mais. Sem contar no suporte com a biblioteca virtual e um Tutor Guardião para te ajudar na rotina e programação de aprendizado. Muito massa, né? 

MERCADO DE TRABALHO

O mercado de arquitetura está em expansão, seguindo lado a lado do crescimento das regiões e de acordo com a população. Dentre as áreas de atuação estão urbanismo, paisagismo, luminotécnica, acompanhamento e administração de obras, restauro de edifícios e outros. 

Suas atividades podem ser desempenhadas em escritórios de arquitetura e urbanismo, construtoras civil, urbanização e paisagismo, empresas e laboratórios de pesquisa científica e tecnológica e órgãos públicos no planejamento urbano, arquitetônico e paisagístico, por exemplo. Além de trabalhar para construtoras, o arquiteto urbanista ainda pode atuar como uma profissional liberal, com seu próprio escritório e equipe. 

MÉDIA SALARIAL

Podemos afirmar que os salários para profissionais em arquitetura são atraentes e um dos motivos que cativam os interessados na área. De acordo com o SINE - Site Nacional de Empregos, a média salarial varia entre R$ 2.735,67, em empresas de pequeno porte, e pode chegar a R$ 11.287,33, em empresas de grande porte. Vale lembrar que os valores podem mudar de acordo com o porte da empresa, experiência e área de atuação do profissional.

ATENÇÃO ÀS SUAS HABILIDADES 

Saiba que para atuar na área é necessário entender um pouco das habilidades para o setor. Entre elas estão saber se comunicar através do desenho; ter sensibilidade para escalas e proporções nos desenhos; conhecimento de matemática básica e raciocínio lógico espacial; utilizar sua criatividade é essencial; estar ciente e ligado às tendências mercadológicas, ou seja, atualização é imprescindível. 

Se você identificou que suas habilidades são todas - ou quase todas - requeridas para o curso, então esse curso é para você! Não perca tempo e acesse o site da UNINABUCO Digital para fazer a matrícula no curso ARQUITETURA E URBANISMO.

Comentários