Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Conheça 5 aplicativos para organizar seus estudos em 2022

Existem uma série de ferramentas que auxiliam a organizar o tempo e manter os objetivos e metas sempre em dia
Marcele Lima Por: 07/01/2022 - 12:08

O mês de fevereiro se aproxima e com ele um novo período letivo. Tudo que a maioria dos estudantes mais almeja é cumprir todo período com as matérias em dia, trabalhos entregues e ter boas notas nas provas. Mas tudo isso não vem de graça. É preciso organização desde o início para chegar lá na frente com todas as metas alcançadas. E que tal contar com a tecnologia para dar uma força? Há uma série de aplicativos, a maioria gratuitos, que prometem organizar a rotina dos estudantes, deixar a agenda de estudos em dia e te ajudar a tirar o melhor da graduação. 

Conheça 5 aplicativos que prometem te auxiliar nessa missão:

1- Productivity Challenge Timer

Tem problemas de gestão de tempo e produtividade? O Productivity Challenge Timer utiliza a técnica Pomodoro, uma técnica italiana que consiste em utilizar blocos de tempos para realizar uma atividade e ao final de cada um desses blocos obtém-se o direito de tirar um intervalo, também delimitado. Com a utilização dessa ferramenta é possível adquirir concentração e foco com mais disciplina. Para baixar, é só ir na loja de aplicativos do celular, seja iOS ou Android. É gratuito. 

2 -Evernote 

O Evernote é uma ferramenta que promete te ajudar na organização dos seus materiais de estudos. Nela, é possível armazenar das informações mais básicas, como materiais que os professores solicitam para aulas, agendas de provas, cronogramas e arquivos para ajudar na elaboração dos seus projetos. É possível organizar a rotina de acordo com as demandas e áreas da vida. Funciona tanto em computadores como nos celulares. Para baixar, só ir na loja de apps do smartphone. 

3- Exam Time

A internet está cheia de mapas mentais que prometem entregar tudo em absorção de conteúdo, não é? E que tal fazer você mesmo seu próprio? O aplicativo Exam Time oferece ferramentas capazes de fazer com que os estudantes criem seus materiais de aprendizagem, sejam eles mapas mentais, flashcards, notas, questionários, tudo de maneira gratuita, além de ter grupos de estudos e fórum de discussão. Para saber mais acesse aqui

4- Trello

Organização é o lema desta ferramenta, que não precisa de download para começar a usar, mesmo sendo também encontrada nas lojas de aplicativos dos smartphones e tablets. A tela inicial do site é composta de diversos quadros, que podem ser personalizados de acordo com suas demandas, criando assim diferentes listas. Ainda é possível adicionar cards específicos dentro dessas listas, gerenciando melhor as anotações, permitindo adicionar datas, limites para finalizar um trabalho e checklists, permitindo que o usuário acompanhe o progresso da atividade. Ainda é possível compartilhar os conteúdos com demais membros do Trello, facilitando o trabalho em equipe, atribuindo funções específicas para cada um deles e controlando o desempenho e a proatividade de todos os participantes. Para experimentar clique aqui. https://trello.com/

5 - Aprovado

Organização em planilhas e gerenciamento de horas dedicadas aos estudos estão entre os objetivos desse aplicativo. Ele organiza suas atividades em matérias e conteúdos, além de mostrar o andamento em calendários e gráficos. Ainda é possível ter acesso à relatórios detalhados das atividades realizadas e acompanhar o desempenho em cada disciplina no dia a dia, sendo totalmente personalizável. Outra vantagem dessa ferramenta é pode utilizar os recursos mesmo offline, basta sincronizar sempre o andamento das atividades a cada novo passo. 





 

Comentários