
Fazer uma graduação não é uma tarefa fácil. É preciso dedicação, compromisso e muita força de vontade. Por isso, encontrar aplicativos que auxiliem na jornada rumo ao diploma é sempre uma mão na roda. Até porque, nos dias de hoje, dificilmente fazemos algo sem nossos smartphones. Ficou curioso? Então confere os cinco programas, escolhidos especialmente para estudantes e graduados em cursos de engenharias, que separamos para ajudar no seu dia-a-dia.
1. AutoCAD
Um dos softwares mais utilizados por quem cursa engenharia, o AutoCAD também está disponível para dispositivos móveis. O aplicativo serve para visualização de DWG (extensão de arquivos de desenho em 2D e 3D), com ferramentas de desenho que prometem serem fáceis de usar. Apesar de ter algumas funcionalidades gratuitas, o aplicativo funciona melhor na versão paga.
2. Engenharia Elétrica Calculadora
Um aplicativo para ajudar a construir circuitos eletrônicos. Quem cursa engenharia elétrica ou eletrônica pode achar nele um parceiro e tanto. O aplicativo é gratuito e contém as funções mais usadas pelos estudantes, além de outras informações úteis. Há uma versão paga, mas não tê-la não é empecilho para o funcionamento do programa.
3. Engineering Unit Converter
Converter medidas é uma realidade constante na vida de quem trabalha com matérias exatas. Porém, nem sempre dá para lembrar quanto vale cada unidade, certo? É aí que entra o Engineering Unit Converter (somente em inglês), um conversor de unidade, sem anúncios, com várias categorias feitas para facilitar a vida do usuário.
4. Calculadora de integrais
Uma calculadora especial apenas para Integrais. O aplicativo foi desenvolvido para a análise de funções de uma e duas variáveis. É possível fazer cálculos de integrais definidas ou indefinidas, com matrizes e sistemas de equações, gráficos, entre outras funcionalidades.
5. Calculadora de Física
Física é uma disciplina que nunca abandona quem adentra nos caminhos das matérias exatas. E a Calculadora de Física vem justamente auxiliar os alunos a lembrar daquelas fórmulas de física básica, que são aprendidas na escola. É possível converter unidades, calcular aceleração, velocidade, tempo e deslocamento, entre outras. Útil ou não?
Já pensou em ser engenheiro? Confira os cursos oferecidos na UNINABUCO e faça nosso vestibular!
Comentários