Confira 4 aplicativos que estudantes de Nutrição devem conhecer

Conheça alguns aplicativos que ajudam na saúde e boa forma
Por: Camilla de Assis 23/04/2018 - 14:58
Aplicativos para nutrição
Manter uma vida fitness está, literalmente, na palma da mão. Com a chegada dos smartphones e toda a tecnologia que eles trouxeram consigo, muitas funções agora podem ser desempenhadas apenas por meio de aplicativos. E para manter uma boa alimentação não é diferente, basta fazer o download de softwares para celular que façam contagem de calorias ingeridas e gastas, quantidade de refeições necessárias, tipos de exercícios para realizar e até mesmo que lembrem o usuário de beber água.

E uma das profissões que mais exigem a boa forma do corpo e a manutenção de uma alimentação saudável é a de nutricionista. E para ajudar os estudantes de Nutrição com a boa forma, trouxemos quatro dos aplicativos mais baixados. Aproveite e conheça também outras plataformas de manutenção da saúde.

1 - Tecnonutri

Disponível gratuitamente para iOS e Android, o aplicativo é um dos mais completos. Nele, há opções para calcular o IMC e saber o peso ideal; receber uma dieta personalizada, de acordo com as necessidades do usuário; contar a quantidade de carboidratos, gorduras e proteínas consumidos no dia; além de lembretes que avisam para o usuário a hora de beber água. Durante a experiência, o internauta conta com a ajuda de uma nutricionista virtual. Ao comprar o pacote premium do app, é possível ter uma consulta online, além de receber cardápio low carb.

2 - Beber Água

O aplicativo promete enviar avisos para que o usuário lembre de ingerir água e hidratar o corpo. O objetivo do app é que a pessoa não se deixe perder o foco da vida saudável por conta da correria do dia a dia. Para saber a quantidade exata que o cliente vai ingerir do líquido, é preciso inserir o peso, e então o sistema calcula quantos litros são necessários. A plataforma está disponível para iOS e Android.

3 - Contador de calorias (My Fitness Pal)

Bem semelhante ao Tecnonutri, o My Fitness Pal é um aplicativo que conta quantas calorias o usuário ingere em suas refeições. A plataforma também ajuda o usuário a contabilizar a quantia de carboidratos, açúcares, proteínas e gorduras que são consumidas. O app está disponível gratuitamente para usuários de celulares que operam nos sistemas operacionais iOS e Android.

4 - Seven

Esse aplicativo, disponibilizado para Android e iOS, oferece opções de exercícios para serem realizados durante sete minutos. O tempo, de acordo com a plataforma, é suficiente para que o usuário passe pela experiência de conseguir alcançar metas de saúde.

E você, gostou dos aplicativos? Conte pra gente nos comentários!