Como definir seu nicho de atuação na advocacia?

Muitos estudantes e recém-formados em Direito ainda encontram dificuldades para definir em qual área irá atuar
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 26/05/2020 - 15:25
Muitas pessoas têm o sonho de ser aprovado e cursar a graduação em Direito. O prestígio da área jurídica faz com que o curso seja um dos mais procurados em todas as Instituições de Ensino Superior (IES). No entanto, após ingressar na graduação, a grande dúvida da maioria dos estudantes e mesmo dos recém-formados é a mesma: Em qual área vou atuar?

A carreira jurídica conta com diversas opções de nichos que os advogados podem atuar. As possibilidades partem desde a atuação na advocacia e seus diversos ramos (trabalhista, constitucional, criminalista, entre outros), até mesmo a busca por concursos público e pela magistratura. A escolha de que carreira seguir, primeiramente, irá partir das afinidades dos estudantes e profissionais. Além do planejamento traçado por eles durante todo o curso.

“Decidir sobre qual área irei atuar é uma tarefa árdua e que requer uma reflexão tanto por parte dos estudantes tanto por parte dos profissionais que acabaram de sair da faculdade. Afinal, após decidir qual curso fazer, esta será a segunda decisão mais importante da carreira deles. É preciso levar em consideração aspectos que partem desde o seu gosto pessoal pelo ramo, até mesmo a remuneração que ele pode lhe trazer no futuro”, explica a coordenadora do curso de Direito da UNINABUCO Recife, Ana Paula Azevêdo.

“Geralmente, buscamos orientar estes estudantes desde o primeiro período. Tentando encontrar quais as maiores afinidades deles com cada nicho. Assim, quando chega no meio do curso, eles já têm um direcionamento sobre qual área ou quais áreas se adequam melhor ao seu perfil ou seu planejamento de carreira”, complementa.

Para explicar estas diversas opções que o curso de Direito traz par os seus graduandos, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife promove, no dia 27 de maio, o webinar “Definindo seu nicho de atuação na advocacia”. A atividade contará com a participação da facilitadora em gestão de advogados e membro da da comissão de empreendedorismo da OAB, Dra. Bruna Cavalcanti.

A palestra acontece a partir das 19:30h e será aberta ao público. Os interessados em participar poderão realizar as inscrições por meio do site extensão.joaquimnabuco.edu.br.