Cobertura jornalística da Covid-19 é tema do Painel Nabuco

Jornalistas irão debater os métodos utilizados na produção de notícias sobre a pandemia
Assessoria de Comunicação Por: 08/04/2020 - 16:07
Nesta quarta-feira (08), a partir das 17h, a UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife promove mais uma edição do Painel UNINABUCO. Desta vez, a Live vai debater a “Cobertura Jornalística da Covid-19 em PE e PB”. A transmissão acontece no perfil @uninabuco.pe.

O programa, apresentado pelo coordenador do curso de Jornalismo da UNINABUCO Recife, Luís Boaventura, contará com a participação do coordenador do curso de Jornalismo da Faculdade UNINASSAU João Pessoa, Emilson Garcia. Juntos, eles irão abordar as características da cobertura jornalística feita pelos veículos de comunicação dos estados da Paraíba e de Pernambuco durante a pandemia do Covid-19.

A atividade também promoverá um debate sobre os métodos utilizados pela imprensa na elaboração e divulgação de informações sobre o novo vírus. O conteúdo é direcionado a alunos e profissionais da comunicação.

Para Luís, essa é uma oportunidade de usar a tecnologia a favor da educação. “Essa live é uma oportunidade fantástica de unir os dois estados e os alunos de jornalismo das duas Instituições mantidas pelo grupo Ser educacional. Vamos poder discutir os novos paradigmas e modos de fazer do profissional jornalista que a Covid-19 trouxe, inclusive por questões de segurança com a própria saúde”, afirma.