Notícias › Click Nabuco

Click NABUCO: Jogos Circenses no Capacita

Assessoria de Comunicação Por: Peterson Mayrinck 19/07/2017 - 09:19 - Atualizado em: 19/07/2017 - 09:23

Percepção das atividades circenses com sensibilidade, movimentação e capacidade de surpreender a todos. Esse foi o foco do curso de Jogos Circenses, realizado nesta terça-feira (18) durante o Projeto Capacita da Faculdade Joaquim Nabuco Recife. Com instrução do professor Fillyp Santos, que leciona Psicomotricidade e Trabalho Corporal na Instituição, os alunos trabalharam noções básicas de técnicas utilizadas nos circos, como mágicas, acrobacias e portagem - que é quando uma ou mais pessoas sustenta o peso de outras. Os conceitos trabalharam o corpo e a ideia de plasticidade típicos do ambiente circense, mas que podem ser utilizados em outros cenários como escolas e entre estudantes do ensino infantil.

As inscrições para os cursos do Projeto Capacita ficam abertas até as vagas serem preenchidas, podem ser feitas pelo site da instituição. Os cursos seguem até 28 de julho em todas as unidades da Joaquim Nabuco. Os participantes devem doar 1kg de alimento não-perecívelm, que será destinada a entidades carentes.

Galeria: