Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Capacita promove palestra sobre CrossFit

Evento acontece na UNINABUCO Paulista é gratuito e aberto ao público
Assessoria de Comunicação Por: Ruda Braga 14/01/2019 - 18:12
Imagem mostra mulher fazendo CrossFit
Evento faz parte do Projeto Capacita
A UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco Paulista promove o curso "Conhecendo o universo do CrossFit" com o objetivo de apresentar a modalidade esportiva para a população. O evento, que é gratuito e aberto ao público, faz parte do Projeto Capacita e acontece nesta segunda-feira (14), das 19h às 21h, na própria Instituição de Ensino Superior (IES). 
 
A atividade é organizada pelo curso de Educação Física da Instituição e surgiu com a ideia de abordar o universo do CrossFit, um programa de exercícios de alta intensidade que combina levantamento de peso, explosão e intensidade, a modalidade vem crescendo no Brasil e no mundo. Estima-se que existam academias da modalidade em 141 países. 
 
Segundo a coordenadora do curso de Educação Física da UNINABUCO, Cristianne Tomasi, o evento é uma oportunidade de apresentar o esporte para as pessoas que ainda não conhecem. "O CrossFit vem aumentando cada vez mais o número de praticantes no Brasil. Os brasileiros participam de competições e encontraram na modalidade uma alternativa às academias. Vai ser interessante apresentar para as pessoas que não conhecem ainda o esporte", afirmou. 

Comentários