Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Atuação profissional do farmacêutico é tema de debates

O encontro acontece na próxima quinta-feira (16) e promove palestra sobre as perspectivas da profissão para o futuro
Assessoria de Comunicação Por: Bruna Suianne 14/03/2017 - 10:56
Imagem mostra farmacêutica fazendo anotações
Perspectivas de futuro para o profissional farmacêutico pautam debates durante encontro
O farmacêutico é um dos profissionais mais dinâmicos do mercado de trabalho. Durante sua formação, ele adquire conhecimentos acadêmicos que englobam matérias diversificadas como imunologia, bioquímica e biofísica, fisiologia e genética humana. Essa polivalência torna o trabalhador bem adaptável para inúmeras possibilidades de emprego, sendo dessa maneira uma das profissões mais versáteis da atualidade.
 
Com o objetivo de descrever os aspectos importantes no ambiente de trabalho e discutir conceitos históricos dessa profissão , a Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Paulista, realiza na próxima quinta-feira (16), a partir das 19h30, uma palestra sobre as áreas de atuação desses profissionais na sociedade e suas perspectivas para o futuro. Os debates serão ministrados pela farmacêutica e mestra em gerontologia, Alamisne Gomes.
 
Para o coordenador da graduação de Farmácia, Romualdo Brandão, o encontro é importante para debater sobre o leque de oportunidades que os profissionais possuem. “Generalizar o discurso esclarece dúvidas dos estudantes e atrai o público em geral a conhecer não só a profissão, mas também os campos de atuação que eles tem, contribuindo para que estes possam, a partir destes eventos, ingressar no curso e ter um futuro promissor como farmacêutico”, ressalta. 
 
A Faculdade Joaquim Nabuco fica localizada na Rua do Rosarinho, 904 – Paulista. O evento é gratuito e aberto ao público. 
 

Comentários