Aproveite suas férias para colocar a leitura em dia

O período de folga das aulas é um ótimo momento para pôr a leitura em dia. Confira estas dicas
Por: Paula Brasileiro 03/07/2017 - 11:00 - Atualizado em: 03/07/2017 - 11:14
Confira estas dicas e boa leitura!

A leitura é um hábito que traz inúmeros benefícios ao corpo e à mente. Ler te ajuda a estimular a criatividade, aumentar o vocabulário e o conhecimento e, além de tudo, relaxar. Então, que tal aproveitar a chegada das férias e tirar aquele livro da estante? Preparamos uma lista de dicas para alunos de todas as áreas para ajudar na escolha. Dá uma olhada.

Por um Fio
(Drauzio Varella)

O médico Drauzio Varella conta um pouco de sua experiência em Oncologia Clínica. Durante 30 anos, ele clinicou diariamente com pacientes graves. No livro, ele revela histórias reais e relata curas consideradas como quase impossíveis.

A Estratégia da Lagartixa - Uma viagem pelos bastidores da medicina
(Vianna Birolini)

Diversos casos são relatados no livro revelando um pouco do cotidiano do profissional de medicina mas com um tom descontraído que busca desmistificar a posição do médico. Procura, também, mostrar um pouco das angústias e limitações desses profissionais.

O Físico
(Noah Gordon)

Um jovem inglês aprendiz de cirurgião-dentista no século XI se aventura para estudar Medicina no tempo que a dissecação humana era proibida pela Igreja Católica. O best-seller mescla romance e fatos históricos.

A Máquina do Tempo
(H. G. Wells)

Neste romance de ficção científica, um 'viajante do tempo' desenvolve uma máquina capaz de se mover pela quarta dimensão, a do tempo. A máquina o leva até o ano 802.701 onde ele conhece um povo pacífico remanescente dos humanos e que serve como refeição para uma raça que vive no mundo subterrâneo.

Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?
(Philip K. Dick)

Um caçador de recompensas persegue androides em uma São Francisco pós-apocalíptica depois de enfrentar uma guerra atômica . Este livro deu origem ao filme Blade Runner.

Neuromancer
(William Gibson)

Um ex-hacker que tentou roubar os patrões acaba sendo envenenado com toxinas que danificam seu sistema neural e o impedem de se conectar com a Matrix. O livro inspirou a trilogia Matrix e ganhou os três principais prêmios de ficção científica à época de seu lançamento (Nebula, Hugo e Philip K. Dick).

Humanas

Mataram a Cotovia
(Harper Lee)

Racismo, luta de classes e um livro que ganhou o Prêmio Pulitzer de ficção em 1961. O romance fala muito sobre a sociedade norte-americana, durante a Grande Depressão de 1929, através da história da família Finch. O patriarca da família, o advogado Atticus, se vê em um caso de preconceito quando é contratado para defender um jovem negro acusado de violação.

Quando Nietzsche Chorou
(Irvin D. Yalom)

Um mergulho profundo nos sentimentos que todo nós trazemos conosco através da história de um jovem médico que aplica uma terapia experimental em seu paciente Nietzsche, a psicanálise.

Chatô, O Rei do Brasil
(Fernando Morais)

Assis Chateaubriand, também conhecido como Chatô, foi um importante e poderoso comunicador brasileiro. Esta biografia conta sua história abrangendo suas mais diversas ocupações enquanto empresário, fundador do Museu de Arte de São Paulo e de quase 100 jornais, periódicos e estações de rádio e televisão, entre eles, o primeiro canal de televisão do país, a TV Tupi.

Engenharias

Engenheiros da Vitória - Os responsáveis pela reviravolta na Segunda Guerra Mundial
(Jairo Arco e Flexa e Paul Kennedy

O livro conta a história daqueles que, durante a guerra, eram os 'solucionadores de problemas', como chamam os autores. O livro exibe em detalhes uma série de invenções e estratégias utilizadas à época por cientistas, engenheiros e até mesmo alguns soldados.

Perdido em Marte
(Andy Weir)

Após problemas em uma missão ao planeta vermelho, o astronauta Mark Warney é deixado para trás por sua tripulação. Ele precisa usar suas habilidades de engenheiro e  botânico para sobreviver até que possa ser resgatado.

A medida do mundo
(Robert P. Crease)

O filósofo e historiador Robert P. Crease conta a épica história da invenção de uma rede mundial de pesos, balanças e instrumentos de medição, da qual inúmeras atividades e transações diárias dependem hoje em dia.

Que tal aumentar esta lista com a sua indicação? Qual é a sua dica de livro para estas férias? Fale nos comentários.