Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Alunos de Redes de Computadores da UNINABUCO têm direito ao CREA-PE

Os alunos do curso de Redes de Computadores agora poderão fazer parte do conselho
Assessoria de Comunicação Por: 18/02/2019 - 17:33
Imagem mostra logo do CREA-PE
Alunos poderão se associar ao conselho
Por Paulo Feijó
 
Os alunos do curso de Redes de Computadores da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco, no Recife, agora já podem ter vínculo com o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura de Pernambuco (CREA-PE). A autorização foi dada pelo conselho no fim de 2018 e é válida para os alunos que cursam a graduação ou que já se formaram.
 
Até o ano passado, os estudantes da graduação em Redes de Computadores não contavam com registros em nenhum conselho de classe. No entanto, após uma solicitação da Instituição, a profissão passou a integrar o CREA-PE. 
 
O coordenador do curso, Osmar Silva, destaca que “com a liberação do conselho, os alunos formados poderão atuar diretamente em conjunto com os engenheiros para assinar e liberar projetos de construções civis no que se refere a conexão de dados (infraestrutura de redes de computadores).”  
 
Para fazer o registro, basta procurar diretamente o CREA-PE e realizar a inscrição. Após o cadastro, será gerada uma taxa recolhida pelo conselho.
 
Os interessados em ingressar no curso de Redes de Computadores podem realizar a inscrição através do site vestitular.joaquimnabuco.edu.br

Comentários