Alunos da UNINABUCO visitam o TCE-PE

Estudantes do curso de Ciências Contábeis e Administração participaram de visita técnica no Tribunal de Contas
Assessoria de Comunicação Por: Paulo Feijó 10/05/2019 - 17:38
Imagem mostra alunos que participaram da visita
Visita aconteceu no dia 9 de maio
Na manhã do dia 09 de maio, os alunos do curso de Ciências Contábeis e de Administração da UNINABUCO – Centro Universitário Joaquim Nabuco Recife realizaram uma visita técnicas ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). A atividade foi conduzida pela professora Letícia Melo e contou com a participação de discentes do 3º e 7º período.

O Tribunal de Contas é um dos órgãos mais importantes de controle dos gastos públicos. Na ocasião, além de conhecer parte da estrutura do TCE-PE, os alunos puderem participar de uma sessão da 1ª Câmara de Deliberação, momento em que são discutidos e expostos os votos relativos a algumas demandas dos conselheiros como, por exemplo, o de julgamento das contas de gestão de gestores públicos.

Além de conhecer o Tribunal, os discentes também tiveram a oportunidade de conhecer a Escola de Contas Públicas Professor Barreto Guimarães – ECPBG. Para o coordenador do curso de Ciências contábeis da UNINABUCO Recife, Romero Araújo, a visita “foi de grande importância para que os alunos conhecessem toda a estrutura e compreendessem o funcionamento deste órgão, que é tão importante para as contas públicas do estado.”